Liberty Seguros com cobertura alargada à Covid
Para que os viajantes possam fazer face a imprevistos decorrentes da pandemia em situação de viagem, o seguro Liberty Viagem tem uma nova cobertura que abrange as situações provocadas pelo Covid.
Apesar do alívio nas medidas de contingência, a pandemia ainda não terminou e podem ser implementadas novas medidas que, inesperadamente, podem obrigar os viajantes a alterar os seus planos de viagem.
Para prevenir este tipo de situações e garantir que o seguro de viagem cobre estes imprevistos, o Liberty Viagem implementou uma nova garantia de assistência para o Covid19. Esta cobertura, informa a seguradora, cobre situações como “o cancelamento antecipado de viagem, despesas médicas, despesas de estadia em caso de necessidade de quarentena, custos de repatriamento, transporte sanitário de doentes, consultas e aconselhamento psicológico, entre outras”.
A seguradora recorda também, que, num momento em que viajar já está mais fácil, os viajantes devem ter cuidados redobrados na escolha dos seus destinos de férias e durante o período em que as usufruem.
Estudar bem os destinos, saber em que estado pandémico se encontram, quais as medidas de contingência em atividade, quais as precauções a tomar e quais as regras em vigor para entrar no território, são conselhos que a seguradora deixa aos viajantes.
Prevenir um eventual cancelamento é outro dos conselhos, com a Liberty a explicar que “ter um seguro com coberturas de cancelamento de viagem, de adiamento de viagem, ou de atrasos nos voos revela-se fundamental para minimizar perdas financeiras derivada deste tipo de situações”.
A seguradora aconselha ainda a digitalizar os documentos de viagem e a guardá-los no telemóvel, onde devem, também, ser registados contactos de relevância e emergência, como os de familiares, da embaixada ou consulado no destino, polícia e/ ou outros departamentos de emergência locais. Por último, recomenda cuidados redobrados na utilização de redes de wi-fi públicas.
Mais informações www.libertyseguros.pt.