Les Roches renova acordo com a OMT e expande campus em Marbella

Membro afiliado da OMT desde 2017, a Les Roches assinou um acordo em que é reafirmada a vontade de ambas as partes de prosseguirem a sua colaboração em áreas fundamentais como o empreendedorismo, formação de jovens e transformação digital.
Segundo a Les Roches, a nova parceria está ligada ao esforço que vem desenvolvendo no sentido de criar uma “esfera global de inovação” no âmbito do turismo sustentável. “Com este novo compromisso, os campus da Les Roches na Suíça e em Espanha tornar-se-ão centros dinâmicos de inovação turística” onde as empresas poderão “mostrar as suas aplicações, produtos e serviços relacionados com a inovação turística”, sublinha a instituição.
O secretário-geral da OMT, Zurab Pololiskashvili, afirma: “Para repensar o turismo e transformar o setor de modo a que este produza na plenitude o seu enorme potencial, precisaremos de apoiar novas ideias e novos talentos. A OMT orgulha-se de trabalhar com a Les Roches para formar os líderes turísticos do futuro, para promover o empreendedorismo e para fazer avançar a transformação digital do turismo a nível global e local”.
Por seu turno, Benoit-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education sublinhou que “não só nos esforçamos por transformar a indústria do turismo, mas também contribuímos para a mudar, inspirando e apoiando as novas gerações para que possam transformar as suas ideias em realidade”.
Expansão do campus de Marbella

Coincidindo com o 25º aniversário da escola, a Les Roches inaugurou também a nova residência estudantil que irá aumentar a capacidade residencial da escola em 20% o que, de acordo com a instituição de ensino, “diferencia o campus de Marbella de outras escolas internacionais do setor”.
O número de estudantes no campus de Marbella aumentou mais de 65% na última década, sendo que no ano lectivo 2022-2023, serão ali acolhidos cerca de 1.800 estudantes.
Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches, enalteceu o acolhimento que a Les Roches Marbella está a receber em todas as áreas: educacional, turismo, e institucional. “Para nós, esta expansão é um salto qualitativo que nos permitirá satisfazer a elevada procura de talento profissional, e nos posicionará ainda mais no setor do turismo de luxo à escala internacional”, afirmou.