Les Roches Marbella forma alunos de 80 nacionalidades
Em Janeiro último, a cerimónia de graduação da Les Roches Marbela juntou 150 jovens licenciados de 80 países do mundo. As candidaturas para o novo ano letivo decorrerão em março/abril próximos.
Considerada uma das principais escolas especializadas na indústria da hospitalidade e do lazer, a Les Roches Marbella bateu recordes na sua 59ª cerimónia de graduação, que decorreu no final de janeiro, no Palacio de Congresos de Marbella.
Nesta cerimónia, receberam os seus diplomas e credenciais os estudantes da 30ª turma da Licenciatura em Administração de Empresas (BBA) em Global Hospitality and Tourism Management, da 7ª turma do Mestrado em Gestão Hoteleira Internacional, da 6ª turma do Mestrado Executivo em Gestão Hoteleira Internacional, da 7ª turma do Mestrado em Gestão de Marketing de Turismo de Luxo, da 5ª turma do Mestrado em Gestão Hoteleira Internacional e da 2ª turma do Mestrado Executivo em Gestão Hoteleira Internacional.
Ao todo, os jovens licenciados foram 150, provenientes de 80 países diferentes. Todos eles viveram num campus multicultural com estudantes de mais de 100 nacionalidades, que recebem formação universitária especializada ensinada inteiramente em inglês.
A cerimónia foi presidida por Carmen Díaz García, diretora-geral da Cultura, Educação e Património da Câmara Municipal de Marbella, e Jochem-Jan Sleiffer, presidente do Médio Oriente, África e Turquia da Hilton. Este, deixaria claro que a actividade turística começa a melhorar em todo o mundo, apesar dos enorme desafios vividos nos últimos dois anos: “As coisas estão de novo a melhorar. No Dubai, na Turquia, etc., assistimos a uma grande retoma nos negócios. Quando as fronteiras estiverem totalmente abertas, experimentaremos um renascimento do turismo; a nova era dourada das viagens. Estás na melhor indústria para se estar”, afirmou.
Presentes estiveram, ainda, Carlos Díez de la Lastra, diretor-geral da Les Roches Marbella, Jon Loiti, diretor Académico da Les Roches Marbella, e Mano Soler, diretor de Operações e Serviços Estudantis da Les Roches Marbella.
Durante o evento, a Les Roches distinguiu Jochem-Jan Sleiffer, presidente do Médio Oriente, África e Turquia da Hilton com o “Hospitality Golden Key Award”, pela sua carreira profissional exemplar. O Mandarim Oriental Doha recebeu o “Prémio Jovem Talento Inspirador”. Isabel Martín Gonzalez, membro da Les Roches Marbella foi distinguida com o “Prémio Mentor”, enquanto o “Prémio do Modo de Vida” coube a Miguel Perez Martinez, estudante da BBA, membro da Eta Sigma Delta, Embaixador Estudantil e presidente da Associação Estudantil da Les Roches Marbella.
Recorde-se que a Les Roches, que integra o top 3 das melhores instituições de ensino superior do mundo em Gestão Hoteleira e Lazer, é agora membro afiliado da UNWTO, aceitando assim os princípios do Código Global de Ética para o Turismo, o quadro de referência fundamental para um turismo responsável e sustentável.
Nos próximos meses de março/Abril,a Les Roches abrirá candidaturas para as seguintes licenciaturas: Diploma Universitário em Gestão Hoteleira Global com quatro especializações, o Diploma de Pós-Graduação em Gestão Hoteleira Internacional, o Mestrado em Gestão Hoteleira Internacional, o Diploma de Pós-Graduação em Gestão de Marketing para o Turismo de Luxo, o Mestrado em Gestão de Marketing para o Turismo de Luxo e o Mestrado Executivo em Gestão Hoteleira Internacional. Todos os programas académicos são reconhecidos e acreditados a nível universitário pela New England Commission on Institutions of Higher Education, USA (NECHE).