Les Roches Marbella comemorou 25 anos da primeira graduação de alunos
No total, e durante estas duas décadas e meia, a Les Roches forjou e promoveu as carreiras de estudantes de até 100 nacionalidades, competindo com universidades nos Estados Unidos e na Suíça.
Uma rede de mais de 4.000 licenciados, que acaba agora de incluir mais 216, representando 66 países estiveram representados na cerimónia de graduação realizada no Palácio de Congressos de Marbella, presidida por Carmen Diaz García, Delegada para a Educação, Cultura e Património Histórico da Câmara Municipal de Marbella e contou ainda com representantes da Les Roches, incluindo Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches, Mano Soler, diretor do Campus da Les Roches Marbella e Jon Loiti, diretor Académico da Les Roches Marbella.
Alain Ducasse, que recebeu o Les Roches Marbella “Hospitality Golden Key Award” pela sua contribuição para a história da hospitalidade, artes culinárias e formação, recordou o papel crucial da indústria da hospitalidade na sua carreira, deixando claro que “O sucesso baseia-se nas pessoas e na inovação”.
“A nossa indústria está em constante mudança e os nossos clientes estão constantemente a exigir algo novo. Portanto, temos de estar constantemente conscientes de como o mundo está a mudar e ter sempre a agilidade para inovar. E, numa indústria de serviços como a nossa, o fator humano faz a diferença. É o fator humano que proporcionará a qualidade do serviço ao cliente, e a chave para a inovação”, afirmou.
As experiências de aprendizagem que coexistem na Les Roches, baseadas no modelo experiencial, com o inglês como língua partilhada e língua de interação, e o seu ambiente multicultural, asseguram que os seus estudantes desenvolvam uma mentalidade global, competências linguísticas, soft-skills e capacidades empresariais.
Nos próximos anos, os jovens que estudam hoje na Les Roches serão os novos gestores hoteleiros nos melhores destinos. Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches afirmou na cerimónia que “antes da pandemia, na Les Roches os nossos licenciados receberam uma média de cinco ofertas de emprego, e nos últimos meses, com mais procura do que oferta, atingimos até 10. Este é um sintoma do que está a acontecer no mercado. As oportunidades estão a voltar como uma espécie de vingança”.
A Les Roches Marbella, cujo calendário académico é organizado por semestres, acolherá novos estudantes em Setembro próximo. A oferta académica inclui licenciaturas, pós-graduações e mestrados, nomeadamente, o BBA em Gestão Hoteleira Global e Empresas Turísticas com quatro especializações (Empreendedorismo no setor hoteleiro, Desenvolvimento e Gestão de Resorts e Estratégias de Marketing Digital); até à pós-graduação e master com o Diploma de Pós-Graduação em Hospitality Management, e Master em Direção de Hoteleira Internacional, e Master em Direção de Marketing para o Turismo de Luxo ou o Master Executive em Gestão Hoteleira Internacional.