Leiria será “porta de entrada” da marca ‘Super 8 by Wyndham’ na Península Ibérica

A Wyndham Hotels & Resorts acaba de firmar um acordo com a Soliteight Hotel Projects SA para introduzir a sua marca económica ‘Super 8 by Wyndham’ na Península Ibérica. Para os próximos 10 anos estão previstos 40 hotéis desta marca que entrará no mercado ibérico por Leiria, em 2027.
A Wyndham Hotels & Resorts assinou um acordo de desenvolvimento exclusivo com a Soliteight Hotel Projects SA para introduzir a sua marca Super 8 by Wyndham no mercado ibérico. No âmbito deste acordo, a Soliteight, empresa desenvolvimento e investimento hoteleiro franchisada da Wyndham, irá desenvolver e abrir 40 hotéis Super 8 nos próximos 10 anos, anunciou o grupo hoteleiro em comunicado.
A cadeia hoteleira avança que o primeiro hotel será inaugurado em Leiria, no quarto trimestre de 2027 e que muitos dos hotéis previstos resultarão de “construções novas, utilizando módulos inteligentes concebidos para eficiência e sustentabilidade, mantendo-se fiéis ao conceituado compromisso da marca Super 8 com a qualidade”.
Atualmente, a Wyndham opera 14 hotéis Super 8 na EMEA, incluindo unidades na Alemanha, Reino Unido e Arábia Saudita.

Citado no comunicado, Dimitris Manikis, presidente EMEA da Wyndham Hotels & Resorts, afirma que “trazer o Super 8 para Espanha e Portugal é um movimento estratégico para tornar as viagens de qualidade e acessíveis. O sul da Europa tem uma procura crescente por alojamento fiável e económico, e a nossa colaboração com a Soliteight permite-nos satisfazer essa necessidade. Ao introduzir uma marca de confiança em destinos importantes, garantimos que os viajantes podem usufruir de uma ótima relação qualidade-preço sem comprometer a qualidade. Estamos ansiosos por levar a combinação exclusiva do Super 8 de acessibilidade, conforto moderno e sustentabilidade a estes mercados vibrantes”.
Já Rui Alpalhão, CEO da Soliteight, sublinha que “Espanha e Portugal continuam atrás de outros mercados europeus em hotéis económicos de marca, com uma diferença de 10% na penetração de marcas económicas, apesar de um aumento de 142% no RevPAR desde 2019. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Wyndham como desenvolvedor exclusivo do Super 8 na Península Ibérica, atendendo à necessidade de hotéis económicos de marca que ofereçam conforto, consistência e valor para viajantes nacionais e internacionais”.