LATAM renova kits de viagem a pensar na sustentabilidade
Os novos “Eco Kits” da LATAM refletem uma redução significativa na utilização de plástico a bordo. O design ficou a cargo de um grupo de artistas latino-americanos emergentes.
Os passageiros Premium Business da LATAM vão poder contactar com um novo conceito de amenity kits a bordo, já que aqueles que agora foram apresentados pela LATAM têm como base o design local e na incorporação gradual de elementos sustentáveis no serviço da companhia. Em destaque está mesmo o saco, que pode ser reutilizado e é entregue sem embalagem, mas também o próprio design que apresenta várias propostas, o que o torna coleccionável.
Dentro do kit de viagem, a habitual escova de dentes é de bambu e a tampa de cana de açúcar, enquanto a embalagem dos tampões auriculares é feita de papel kraft e as meias e ampolas são feitas de plástico reciclado.
A companhia brasileira faz, também, uma aposta forte nos produtos produzidos localmente. Assim, os cosméticos incluídos na bolsa são produzidos por uma marca brasileira certificada e com pilares assentes na sustentabilidade, a Feito Brasil, que utiliza mesmo produtos artesanais.
Em nota à imprensa, a companhia avança que os passageiros das rotas Santiago do Chile – Madrid – Santiago do Chile e São Paulo/Guarulhos – Miami – São Paulo/Guarulhos serão os primeiros a ter elementos sustentáveis no serviço a bordo, que será progressivamente implementado nas restantes rotas durante o corrente ano.
“Com esta iniciativa, a LATAM pretende dar mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade, com a qual pretende gerar valor ambiental e social para as comunidades, promovendo o desenvolvimento social, ambiental e económico nos países onde o grupo opera”, garante a companhia aérea na nota difundida.