LAM retoma rota Maputo-Lisboa a partir de 12 de dezembro

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique vai retomar os voos entre Maputo e Lisboa a partir de 12 dezembro. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo diretor-geral da companhia que avançou também que a rota contará com três voos por semana.
Em setembro deste ano, a FMA, empresa sul-africana que desde abril entrou na gestão da companhia, tinha já anunciado que pretendia obter as licenças necessárias para efetuar voos entre Maputo e a capital portuguesa (ler aqui).
Os voos entre as duas capitais serão efetuados por uma aeronave B777, com 302 lugares, que vai ligar as duas capitais três vezes por semana, na sequência de uma parceria com um operador aéreo português.
Recorde-se que os voos entre Moçambique e Portugal já foram realizados no passado pela companhia de bandeira moçambicana, estando suspensos há quase três anos.
A transportadora aérea explica que a rota Maputo-Lisboa faz parte do plano de revitalização da companhia, depois de a empresa sul-africana Fly Modern Ark (FMA) ter entrado na gestão da LAM em abril deste ano, estando agora a operadora aérea estabilizada e tendo alcançado “uma rentabilidade global positiva”.
A estratégia de revitalização da empresa que está ainda em curso, segue-se a anos de problemas operacionais relacionados com uma frota reduzida e falta de investimentos, nomeadamente no que se referia a uma ineficiente manutenção das aeronaves.
Imagem: Pag. Facebook da LAM