Kronos vai gerir e operar 14 ativos da ECS Capital
A promotora imobiliária Kronos vai gerir 14 ativos da ECS Capital vendidos no final do ano passado a um consórcio de fundos de investimentos liderados pela Davidson Kempner Capital Management. A espanhola Kronos, que integrava o consórcio, vai agora gerir e operar 14 dos ativos incluídos no denominado Projeto Crow, que foi o maior negócio imobiliário de 2022 em Portugal.
Recorde-se que o consórcio que adquiriu os ativos da ECS Capital (hotéis, campos de golfe, terrenos para desenvolvimento e uma vasta gama de propriedades turísticas/ residenciais), além da Davidson Kempner Capital Management LP, incluía os parceiros operacionais Kronos RE (para o desenvolvimento imobiliário) e Highgate (para a hotelaria).
Vendidos por cerca de 850 milhões de euros, os ativos, segundo avança, em comunicado, a Kronos Real Estate Group, representam “um potencial de mais de 1.000 milhões de euros em vendas imobiliárias”, o que permite à promotora imobiliária espanhola a “expansão significativa do seu portefólio em Portugal” e o seu posicionamento “como um dos principais gestores de resorts e promotores imobiliários em Portugal”.
A marca Kronos Homes vai ser responsável gestão e operarão de 14 ativos, metade dos quais são novos empreendimentos. “Os novos ativos do portfólio incluem cerca de 750 propriedades já edificadas, 425 unidades a serem desenvolvidas em mais de 102.000 metros quadrados de área”, lê-se no comunicado.
A Kronos adianta que “o negócio representa um potencial de mais de 1.000 milhões de euros em vendas de propriedades, localizadas maioritariamente na região do Algarve”,
A Kronos Homes será também responsável pelo reposicionamento e pelas operações comerciais imobiliárias de uma série de resorts no Algarve, incluindo a gestão e desenvolvimento imobiliário do Vale do Lobo Golf & Beach Resort e também a gestão e operação dos empreendimentos Salema Beach Village, Cascade Wellness Resort, Monte Santo Resort, Conrad Algarve, Salgados Palm Village e Salgados Dunas Suites.
A Kronos chegou a Portugal no final de 2017 e o seu portefólio no nosso país integrava já o resort Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort, na Meia Praia, em Lagos e os projetos residenciais Distrikt, The One e Zen, em Lisboa.