KLM vai aumentar em 23% a oferta para este verão em Portugal

A oferta da KLM em Portugal vai crescer 23% este verão de 2025 face a período homólogo. Este incremento acontece tanto na ligação entre o Porto e Amesterdão-Schiphol, que vai passar a incluir até quatro voos diários (em ambos os sentidos), como entre Lisboa e o hub da companhia nos Países Baixos.
Com a época estival a começar a 30 de março até 25 de outubro, a nível global, a KLM vai crescer 4% em lugares face à época homóloga. No total, a companhia vai voar para 161 destinos este verão, 95 na Europa e 66 intercontinentais.
No entanto, a KLM ainda voa com cerca de 90% da sua capacidade intercontinental devido aos prazos dilatados na entrega de peças de aeronaves e à escassez de pilotos. Todos estes destinos de médio e longo curso podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto através do hub da companhia em Amesterdão-Schiphol.
De destacar a introdução do novo A321neo nas rotas portuguesas da companhia neerlandesa, um avião de última geração que permite uma redução de 15% nas emissões de CO2 por passageiro-quilómetro e de 50% no ruído.
Esta oferta é complementada pela da sua parceira Air France, que mantém os serviços de Lisboa e do Porto para o hub em Paris-Charles de Gaulle (CDG) e, à semelhança do verão passado, retoma o serviço Faro – Paris-CDG.
O grupo continua também a oferecer voos diretos em codeshare com o seu parceiro da joint venture transatlântica, a Delta Air Lines, a partir de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston.
Na Europa, a KLM vai oferecer três novos destinos este verão: Liubliana, Exeter e Biarritz. A companhia aérea está também a concentrar os seus voos para Milão este verão no aeroporto de Linate, que se encontra convenientemente localizado em relação ao centro da cidade. Isto significa que os voos para Milão-Malpensa serão cancelados. A KLM está ainda a introduzir paulatinamente o seu novo Airbus A321neo, duplicando o número destas aeronaves de cinco para dez este verão.
A companhia aérea está a aumentar algumas frequências na Europa este verão, ao propor dois voos/dia para Belfast (Reino Unido), um voo diário adicional para Barcelona (Espanha) e, na primavera e no outono, dois voos/dia para Split (Croácia). Haverá ainda voos adicionais para Cracóvia e um voo diário extra para Poznan, na Polónia. Devido a esta adição de frequências, a KLM vai oferecer mais quase 25% de lugares para Portugal e a Croácia face ao verão de 2024.
A rede intercontinental da KLM expande-se este verão com a oferta de San Diego (EUA), Georgetown (Guiana) e Hyderabad (Índia), sendo que esta ainda continuar a voar para Portland (EUA), após a adição deste destino no inverno de 2024. Durante o verão, a KLM vai também acolher na sua frota três novos Boeing 787-10 destinados às rotas intercontinentais.
A KLM vai aumentar a frequência de voos para vários destinos intercontinentais este verão, oferecendo o voo combinado para Kilimanjaro e Dar es Salaam (Tanzânia) diariamente a partir de junho, face aos cinco voos/semana no verão de 2024. Isto significa mais quase 30% de lugares do que no verão de 2024.
A KLM já não voa para Zanzibar (Tanzânia) este verão, mas oferece ainda Osaka (Japão) com até cinco voos/semana a partir de abril. Las Vegas (EUA) pode ser alcançada diariamente com a KLM este verão, um aumento face aos cinco voos/semana em 2024. A KLM também oferece um voo diário para o Rio de Janeiro, tal como no inverno.
Por fim, Edmonton (Canadá) pode ser alcançada cinco vezes/semana, com seis voos/semana no pico da estação. No total, a KLM oferece quase mais 10% de voos para a América do Norte face ao verão de 2024.