KLM aumenta oferta a partir de Portugal no inverno (correção)
A KLM vai aumentar a oferta de voos à partida de Portugal (aeroportos de Lisboa ou do Porto) na temporada de inverno, entre 28 de outubro e 25 de março de 2023.
Em comunicado, a KLM afirmou que a oferta disponibilizada à partida de Portugal, através dos aeroportos de Lisboa ou do Porto será superior a 30% face ao mesmo período de 2019 (pré-pandemia).
Na base deste aumento está o acréscimo de frequências entre os aeroportos de Porto e Amesterdão-Schiphol, ligação que passará a contar com dois voos diários em ambos os sentidos, mais um voo do que em 2019. A KLM também irá reforçar as ligações de Lisboa ao seu hub, passando a oferecer três ligações diárias (mais uma do que em 2019).
Esta oferta é complementada pela da sua parceira Air France, que prossegue os seus voos à partida de Lisboa ou o Porto e o hub da companhia em Paris-Charles de Gaulle (CDG). O grupo também vai continuar a oferecer voos diretos em codeshare com a Delta Air Lines, a partir de Lisboa para Nova Iorque-JFK.
Ainda no que toca à época de inverno, a KLM vai aumentar para 163 o número de destinos operados na sua rede , sendo 92 os destinos na Europa e 71 intercontinentais.
Os novos destinos do Grupo para o programa de inverno a partir de Lisboa ou do Porto via ‘hub’ da companhia em Amesterdão-Schiphol são Nantes, em França, Rovaniemi, na Finlândia, Aarhus, na Dinamarca, e Katowice, na Polónia.
“Este inverno, a KLM também vai continuar a operar os voos para Austin (Texas) nos EUA, que foram introduzidos no verão”, refere o comunicado, adiantando que, “face a 2019, a KLM vai oferecer mais lugares nos voos para a América do Norte”.