José Manuel Antunes nomeado presidente do Conselho de Administração da holding do Grupo EuroAtlantic

A CITG – Companhia Ibérica de Turismo Global, SGPS S.A., holding do Grupo EuroAtlantic, proprietária do operador turístico Sonhando e da companhia aérea euroAtlantic airways, nomeou José Manuel Antunes, diretor-geral da Sonhando, presidente do Conselho de Administração. A notícia da nomeação foi dada pelo próprio, através da rede social Facebook.
“Hoje, 15 de Junho, fui formalmente nomeado pelos acionistas, como presidente do Conselho de Administração da CITG – Companhia Ibérica de Turismo Global, SGPS S.A., que é a holding do grupo EUROATLANTIC, proprietária da SONHANDO, onde já exerço as funções de diretor-geral (CEO) e onde agora, por inerência, acumularei as funções de Presidente do Conselho de Administração”, anunciou José Manuel Antunes esta quinta feira, através da rede social Facebok.
No pequeno post que divulgou, José Manuel Antunes, diretor-geral do operador turístico Sonhando e agora, também, presidente do Conselho de Administração da CITG – Companhia Ibérica de Turismo Global, SGPS SA, assinala que esta será “muito provavelmente, a minha última nomeação na já longa carreira de 52 anos dedicada ao Turismo”.
Agradecendo a confiança em si depositada, José Manuel Antunes afirma que a partir de agora “farei o que sempre fiz: ser eficaz e objetivo”.
Recorde-se que em recente entrevista ao Turisver, o diretor-geral da Sonhando falou dos “resultados extraordinários” obtidos pelo operador ao longo dos dois últimos anos, tendo em conta a sua dimensão.
“Em 2022 tivemos um lucro antes de impostos de 879.954,09€, que se somam aos mais de 466 mil euros do ano anterior, o que dá quase 1,4 milhões de euros em dois anos, sendo que o ano de 2021 foi ainda um ano de pandemia e o primeiro trimestre do ano passado também”.
O responsável sublinhou também que “durante a pandemia a Sonhando teve uma performance fantástica: não despedimos ninguém, nunca deixamos de pagar os ordenados na íntegra apesar de nunca termos tipo apoios. Em contraciclo do mercado, desde 2021 até 2023 temos mais cinco quadros na empresa, passámos de 12 para 17, em 2022 aumentamos 23,5% a massa salarial e conseguimos ainda assim ter quase 900 mil euros de lucro. Posso dizer que nesta semana em que estamos a falar pagámos ao Estado 202 mil euros de IRC”.
Afirmando-se orgulhoso com os resultados conseguidos em tempos marcados por grandes dificuldades, José Manuel Antunes agradecia a confiança do mercado e deixava claro que “nós temos sempre esta postura de que é importante vender mas a rentabilidade também é importante para as pessoas se sentirem bem, para pagar salários, para podermos continuar a fazer coisas e enquanto eu for diretor-geral da empresa irá ser assim”.