Jolidey informa agentes de viagens sobre novos procedimentos do ‘e-Visto’ de entrada em Cuba
O operador turístico Jolidey, do Grupo Ávoris, enviou ao mercado uma nota informativa sobre os novos procedimentos de entrada dos turistas em Cuba por via da melhoria tecnológica implementada no processamento do visto turístico de entrada no país.
A partir de 16 de agosto, informa a Jolidey, os clientes já não necessitam do visto em papel, dado que poderão imprimi-lo em conjunto com a declaração de entrada, atualmente também obrigatória (Portal D’VIAJEROS).
Assim, e a partir daquela data (16 de agosto, próxima sexta-feira), a Jolidey fará chegar à agência o código alfanumérico do visto do cliente (um por passageiro),devendo a agência de viagens fazer chegar este código ao cliente, que dele irá necessitar quando preencher o formulário D’VIAJEROS.
O cliente preencherá a declaração de entrada D’VIAJEROS com os dados pessoais, da sua viagem e acrescentará no campo correspondente o código do visto que foi fornecido pelo operador, através da agência de viagens.
Uma vez completado o formulário, que deve ser preenchido pelo cliente nas 72 horas anteriores à partida do voo, ficará disponível um pdf com o QR e o selo do visto, que mostrará no momento de check in e à sua chegada no aeroporto de Cuba.
Para as saídas a partir de 16 de agosto, Call Center do operador passará a enviar uma nova confirmação da reserva para a agência entre 7 e 4 dias antes da data de partida dos clientes para facilitar o código alfanumérico. Se a reserva tiver 4 passageiros, serão enviados 4 códigos, e posteriormente será o agente de viagens que elege a que passageiro associa cada código.
“Caso já tenhamos enviado o visto físico para a agência ou para o cliente, será esse visto físico que será válido”, alerta a Jolidey.
O operador do Grupo Ávoris informa, ainda, que até 31 de dezembro de 2024 Cuba continuará a admitir vistos em formato papel.