Job Summit vai debater falta de mão de obra no mercado português a 16 de outubro
A União de Associações do Comércio e Serviços em colaboração com a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal vai realizar a 16 de outubro, o Job Summit, para debater sobre o impacto da escassez de mão de obra no mercado português e encontrar estratégias para responder aos principais problemas.
O evento, que reúne no número 14 da rua Castilho, em Lisboa, profissionais, comerciantes, empresários e dirigentes governamentais e associativos, tem como objetivo apresentar as perspetivas sobre o impacto da escassez de mão de obra no mercado de trabalho português, analisando, em simultâneo, esta problemática no contexto europeu e as iniciativas recentes da União Europeia sobre o tema. Em paralelo pretende analisar a designada “semana dos 4 dias” na ótica dos vários setores.
É esperado um leque diversificado de oradores sobre este tema que é, atualmente, uma grande preocupação para o setor. Numa altura em que Portugal atravessa a definição do Orçamento do Estado para 2024, o Job Summit, surge como a iniciativa que pretende partilhar soluções e novas formas de responder aos principais problemas do comércio na cidade de Lisboa.
Preservar e promover o comércio local e tradicional de Lisboa, enquanto marca diferenciadora da cidade, protegendo a sua integridade e autenticidade, através de medidas que potenciem o seu crescimento e que sejam geradoras de novos modelos de negócio e de emprego, garantindo o continuar renovado de um setor com enorme valor na vida económica, social, cultural e na própria história da Cidade é um dos principais objetivos da UACS.