Japão retira quarentena aos turistas portugueses
A informação, que atualiza a entrevista a Paulo Andrade que publicámos na newsletter desta segunda feira, foi-nos avançada pelo delegado comercial da Catai Portugal que nos disse também que na próxima semana haverá novos programas da Catai com este destino.
O mundo corre daca vez mais célere e os dois anos de pandemia ensinaram-nos que aquilo que é numa hora já não é na segunda. Foi o que aconteceu relativamente à entrevista com Paulo Andrade, delegado comercial da Catai Portugal que realizamos na quinta feira e publicámos no fim de semana, para sair na newsletter desta segunda feira, 18 de julho.
Em email dirigido ao Turisver, Paulo Andrade deu-nos conta, “em primeira mão que o Japão, recentemente reaberto ao turismo, deixou cair a obrigatoriedade de quarentena para os cidadãos portugueses vacinados, com o plano de vacinação completo e dose de reforço”. Assim, adianta Paulo Andrade, “passa a ser somente obrigatório um teste PCR, realizado nas 72 horas antes da partida”.
Face aos novos desenvolvimentos, “a Catai conseguiu adaptar alguns dos seus circuitos, cumprindo as regras impostas pelo governo do Japão, e por conseguinte vamos, ainda esta semana, publicar vários circuitos regulares com saídas já a partir de Agosto”, afirma o delegado comercial do operador.
Desta forma, no que concerne à Ásia, os países que ainda continuam com restrições “são a China e o Butão, que reabre já em setembro mas que prevê a aplicação de taxas turísticas para conter o fluxo de turismo”, avança Paulo Andrade.