Japão pondera exigir seguro de saúde a todos os turistas

O Japão está a ponderar exigir um seguro saúde obrigatório de saúde a todos os turistas como requisito de entrada no país. A medida, no entanto, não tem, para já, prazo de implementação, segundo noticia esta segunda-feira o site espanhol Hosteltur.com.
Segundo a notícia da Hosteltur.com, a medida visa diminuir a carga tributária causada por viajantes que deixam contas por pagar aos serviços de saúde do país, dívidas essas que, o ano passado, ascenderam a mais de 370.000 euros, de acordo com um estudo realizado pelo Ministério da Saúde japonês citado pelo site espanhol.
As autoridades japonesas consideram que a exigência de seguro de saúde aos turistas que visitam o país, irá aliviar o o fardo dos contribuintes devido às dívidas acumuladas, garantindo cobertura de saúde em caso de doença durante a estadia.
Ainda sem data definida para a sua implementação, parece certo que os turistas irão precisar de apresentar um comprovativo de seguro saúde que cubra toda a sua estada no país, o que, até o momento, não é um requisito obrigatório, mas sim uma recomendação. Após a implementação do requisito, qualquer pessoa que não tenha comprovativo do seguro poderá ter a entrada no país negada.