Itália e Lufthansa chegam a acordo para venda da ITA Airways
O governo italiano e a Lufthansa chegaram a acordo sobre o preço final da venda da ITA Airways (companhia aérea italiana que sucedeu à Alitalia), anunciou na segunda-feira à noite o Ministério da Economia italiano.
O governo italiano e a Lufthansa chegaram finalmente a acordo sobre a venda de uma participação na companhia aérea italiana à companhia aérea alemã, sendo de recordar que esta venda ocorre depois que a Lufthansa ter adquirido, em maio do ano passado, uma participação de 41% na ITA Airways por 325 milhões de euros, tendo ficado com o direito de a aumentar para 100% no médio prazo.
De acordo com o Ministério da Economia de Itália, “as condições económicas previstas não se alteraram face ao acordo já assinado” em maio de 2023.
Criada em outubro de 2020, a companhia aérea italiana de bandeira ITA Airways sucedeu à Alitalia, que encerrou após mais de 70 anos de atividade e depois de várias tentativas falhadas de tornar a empresa lucrativa. Na altura da sua criação, a ITA era detida na totalidade pelo Governo italiano através do seu Ministério da Economia e das Finanças.