Israel vai permitir entrada no país a não vacinados
A partir de 1 de março deixará de ser obrigatória a vacina contra a Covid-19 para entrar em Israel, mas tenham ou não vacina os turistas terão, obrigatoriamente, que apresentar testes PCR negativos.
O Governo de Israel anunciou que o país vai abrir as portas aos turistas não vacinados a partir do próximo dia 1 de março. Isto não significa, no entanto, que a entrada passe a ser completamente livre pois os turistas, independentemente de estarem ou não vacinados contra a Covid-19, terão, obrigatoriamente, que apresentar testes PCR negativos, sendo que um deve ser realizado antes de o turista viajar para o destino e outro deverá ser feito ao aterrar no país.
O governo israelita informa, ainda, que os turistas deverão ficar de quarentena no seu hotel até que lhes seja fornecido o resultado do teste PCR realizado à chegada ao país.
Recorde-se que Israel esteve de fronteiras praticamente encerradas desde o início da pandemia, em março de 2020, até Novembro do ano passado, data em que abriu as portas aos turistas que tivessem já sido vacinados.