Israel “deixa cair” obrigatoriedade de PCR no aeroporto
Desde dia 10 de maio não é necessário fazer um teste de PCR antes de voar para o país mediterrâneo mas após dia 20 também não será necessário fazê-lo no aeroporto.
De acordo com informações difundidas pelo Ministério do Turismo de Israel, o teste de PCR e o isolamento no aeroporto de Telavive serão eliminados a partir de 20 de maio. Adverte no entanto que esta medida tem ainda que ser ratificada em detalhes pelo Parlamento israelita.
Recorde-se que desde a passada terça feira, dia 10 de maio, que os visitantes podem entrar em Israel sem precisar fazer um teste de PCR antes do embarque. Assim, o visitante é apenas obrigado a apresentar teste de antigénio com resultado negativo realizado nas 24 horas anteriores à chegada em Israel. Esses testes devem ser realizados em centros certificados, os feitos em casa não são válidos.
Dentro de uma semana, ou seja, a partir do próximo dia 20 de maio, haverá mais uma medida facilitadora das viagens para aquele país já que os viajantes às deixarão de ter que fazer o teste PCR no aeroporto Ben Gurion com o desaparecimento do isolamento, uma medida positiva para os movimentos turísticos.