ISCE estreia pós-graduação em (Des)Igualdade de Género no Turismo
A nova pós-graduação do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo, resulta de uma parceria com o Turismo de Portugal e tem início agendado para o dia 5 de Abril. As candidaturas ainda decorrem.
Dinamizada pelo ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo em parceria com o Turismo de Portugal e a Global Women in Tourism, a 1ª Edição da Pós-Graduação em (Des)Igualdade de Género no Turismo visa “contribuir para a integração da perspetiva de género e diversidade no setor do turismo”. Por isso, irá fornecer “ferramentas técnicas e práticas para o exercício profissional da atividade turística na defesa da igualdade”, explica o ISCE na apresentação da nova pós-graduação.
Promover um espaço de debate que estimule a construção do campo de estudos de género e turismo; promover a consolidação do conhecimento para alcançar a igualdade de género no contexto do desenvolvimento sustentável do turismo; fornecer aprendizagens teóricas adequadas às solicitações da elaboração e gestão de projetos com perspetiva de género; conhecer e aplicar os instrumentos de elaboração, coordenação, gestão e avaliação de projetos com perspetiva de género; e ainda, conhecer o marco normativo nacional e internacional no que concerne a igualdade de género e a sua transversalidade no turismo, são os objetivos do novo curso.
Com início agendado para 5 de abril, esta nova oferta formativa será ministrada em regime e-learning através de plataformas como Zoom e eLearning Media. O curso tem a duração de seis meses e uma carga de 275 horas, decorrendo em horário pós-laboral, concretamente às segundas e terças feiras, das 18h30 às 22h30.
As candidaturas estão a decorrer até ao próximo dia 4 de março. Mais informações aqui.