ISCE Douro lança Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Destinos e Produtos Turísticos
Dinamizada pelo ISCE Douro – Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, a nova formação, em formato online, tem início previsto para setembro.
O Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro (ISCE Douro) acaba de lançar a 1.ª Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Destinos e Produtos Turísticos, uma formação que decorrerá 100% online. Com início previsto para o próximo mês de setembro, os interessados nesta pós-graduação podem desde já inscrever-se em www.iscedouro.pt .
Com coordenação científica de Ana Silvestre, que é também a coordenadora pedagógica e Rui Brito Fonseca, a nova pós-graduação vai decorrer num total de 810 horas e, ainda que a avaliação seja contínua, irá culminar num projeto que validará a avaliação final.
Destinada a licenciados de qualquer área científica que pretendam adquirir formação complementar e a todos os profissionais de áreas como o turismo, património, sustentabilidade, cultura, gestão e organização de eventos que possuam uma licenciatura.
Conhecer a definição de destino turístico e as suas diversas perspetivas; compreender a importância das tendências e inovação na gestão dos destinos turísticos; reconhecer a relevância dos stakeholders, da cooperação e das redes na gestão dos destinos turísticos e perceber a importância do marketing e do plano de negócios para a criação e implementação de produtos turísticos, são alguns objetivos da nova pós-graduação.
Na base desta nova pós-graduação está, segundo descreve ISCE Douro, o facto de “a mudança de paradigma no setor do turismo” ter levado a “uma regeneração e (re)criação do mesmo”, onde “a competitividade entre os destinos turísticos é regida pela capacidade de atrair turistas, satisfazendo as suas necessidades”.
Assim, prossegue a mesma entidades, “tendo em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030, é necessário definir prioridades e aspirações do desenvolvimento global de modo sustentável sem entrar em desequilíbrio com o estilo de vida dos residentes”.
O ISCE Douro termina a descrição afirmando que “os fatores que levam à eleição de um destino são os pilares da sua gestão e a chave para criar e proporcionar aos turistas uma experiência turística única”.