Investimento de 9M€: VIDA Capital anuncia abertura do Masana Algarve

O empreendimento, que representa a estreia da marca Masana criada propositadamente pela VIDA Capital para o projeto turístico algarvio, resulta da requalificação de um empreendimento turístico já existente, e é operado pela Blueshif.
A VIDA Capital, especialista na promoção de projetos turísticos e consultores de fundos internacionais com atuação crescente no setor turístico, liderada por Alex Ohnona e Maria Alvarez Garcia, acaba de anunciar a abertura oficial do Masana Algarve, um novo projeto turístico premium que assinala a consolidação da sua estratégia de diversificação para ativos de hospitalidade com elevado valor acrescentado, explica a empresa em comunicado.
O projeto está localizado num aldeamento turístico já existente, cuja requalificação, iniciada em 2023, representou um investimento de mais de 9 milhões de euros, tendo como foco o reposicionamento de ativos turísticos e a criação de produtos orientados para o segmento premium.
Com uma identidade própria e um conceito distintivo, o Masana Algarve tem como público-alvo viajantes adultos exigentes que priorizam o bem-estar, a sofisticação e o estilo de vida contemporâneo.
A unidade, que conta com 33 apartamentos de 1 e 2 quartos e villas de 2 quartos, é operada pela Blueshift, empresa de gestão hoteleira especializada em unidades dos segmentos de 5 estrelas e luxo, que geriu unidades como o Marriott Praia D’El Rey, a Casa da Calçada e o Sublime Comporta.
O projeto, que propõe uma experiência imersiva, conta com dois restaurantes e um bar — Casa da Praia, espaço privilegiado com vista para a piscina e o mar, e TUPUQ, restaurante-bar que combina gastronomia contemporânea e ambiente trendy ao final do dia. Para complementar a experiência, o hotel irá oferecer em breve uma ampla proposta de bem-estar — ginásio, sauna, hamman, tanque de água quente, fonte de gelo, duche sensorial e sala de massagens dupla, num espaço designado “The Nook”.
O Masana Algarve é a primeira propriedade sob a insígnia MASANA, uma nova marca de hospitalidade criada pela VIDA Capital com ambição de expansão noutras regiões de Portugal. Concebida para atuar nos segmentos de resorts, hotéis urbanos e branded residences, a marca aposta num modelo de hospitalidade emocionalmente relevante, onde o design, o bem-estar e a energia social se fundem de forma orgânica.
“Acreditamos que o turismo de lifestyle será uma das grandes alavancas de valor no setor. O lançamento do MASANA Algarve materializa esta visão, oferecendo um produto com diferenciação clara e capacidade de atrair tanto hóspedes como investidores de perfil sofisticado”, afirma Maria Alvarez Garcia, sócia da promotora.
Os promotores afirmam ainda qua o Algarve é o primeiro passo de um plano de crescimento que prevê a criação de novas unidades sob a marca MASANA, ancoradas em localizações estratégicas e com forte potencial de valorização turística em parceria com a Blueshift. Adiantam, ainda, que a empresa está em fase de prospeção de novos projetos para aquisição ou desenvolvimento em diversas regiões do país com elevado potencial turístico.