Investimento de 8,5M€ vai dar vida a novo hotel em Setúbal

O projeto de arquitetura para o novo hotel que vai nascer na Estrada das Machadas foi aprovado no início de julho e a construção deverá ser iniciada em novembro, prevendo-se que a nova unidade hoteleira abra portas no verão de 2024, avançou o Jornal de Negócios.
De acordo com o Jornal de Negócios, o Grupo Mais vai investir cerca de 8,5 milhões de euros na construção de uma nova unidade hoteleira em Setúbal, num edifício com perto de 3,6 mil metros quadrados, localizado na Estrada das Machadas. O novo hotel vai contar com 120 quartos distribuídos por seis pisos
Em declarações ao Jornal de Negócios, o CEO do Grupo Mais disse que o valor inclui a aquisição do terreno e que o hotel será dado à exploração.
O projeto para a nova unidade hoteleira foi aprovado pela Câmara Municipal de Setúbal no passado dia 6 de julho, em reunião pública e, de acordo com o documento, “a nova unidade hoteleira vai ser edificada nos números 2, 4 e 6 da Estrada das Machadas, local onde atualmente existe um imóvel devoluto que vai ser demolido”.
Segundo a deliberação publicada no site do município, “o hotel, com uma área bruta de construção de 3.591,30 metros quadrados, terá uma oferta de 120 quartos distribuídos por seis pisos, uma cave para estacionamento e um piso com valências técnicas”
“Do ponto de vista urbanístico, a proposta apresentada não suscita reservas, respeitando o previsto no PDM em vigor para o local e demais legislação aplicável, pelo que nada obsta quanto à aprovação do projeto de arquitetura”, sublinha a deliberação camarária.
No mesmo documento lê-se ainda que “tendo em conta que se trata de um edifício com uma área total de construção superior a 1500 metros quadrados, face ao disposto no Regulamento de Edificação e Urbanização do Município de Setúbal o promotor do projeto deve ceder gratuitamente à autarquia parcelas destinadas a equipamentos e espaços verdes de utilização coletiva”.