Investimento de 50M€: Lançada 1ª pedra do Pestana Porto Covo Village
A 500 metros da Praia Grande, em Porto Covo, o novo projeto de imobiliário turístico do Pestana Hotel Group na Costa Vicentina resulta de um investimento de 50 milhões de euros e à imagem de outros empreendimentos similares do grupo será integrado na marca Pestana Residences.
O Pestana Hotel Group colocou esta quinta feira, 29 de junho, a primeira pedra no Pestana Porto Covo Village, marcando o arranque oficial da obra do seu quarto empreendimento na costa alentejana.
Resultante de um investimento global de 50 milhões de euros, o Pestana Porto Covo Village, localizado a 500 metros da Praia Grande, em Porto Covo, tem já 90% dos seus alojamentos vendidos, o que o grupo hoteleiro justifica com a confiança do mercado na marca Pestana Residences, que integra os projetos de imobiliário turístico do Pestana Hotel Group.
“Depois dos projetos em Tróia, na Comporta e nos Brejos da Carregueira, o Grupo decidiu expandir-se para sul e desenvolver a mesma fórmula de sucesso num novo projeto imobiliário, agora em Porto Covo, que respeitará o espírito tranquilo desta típica vila da costa alentejana”, declarou José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, citado numa nota enviada à imprensa.
“Para que o projeto pudesse tornar-se uma realidade, há que enaltecer a eficiência dos serviços da Câmara Municipal de Sines, no acompanhamento próximo ao muito exigente processo de licenciamento deste empreendimento turístico”, acrescentou ainda o administrador do Grupo.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, afirmou ser “com grande satisfação” que assistiu ao lançamento da primeira pedra do futuro empreendimento.
“A chegada do Pestana Hotel Group ao território vem não só qualificar a nossa oferta turística, como beneficiar muito qualitativamente a aldeia de Porto Covo”, afirmou o autarca, acrescentando que se trata, também, de “um sinal de reconhecimento do carácter e da personalidade de Porto Covo, das suas excecionais condições para o turismo balnear, mas também para complementar um modelo de procura que não se esgota no produto de sol e mar”.
A cerimónia simbólica contou com as presenças de Dionísio Pestana, Chairman do Pestana Hotel Group, José Roquette, Chief Development Officer e Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines.
Localizada na porta de entrada do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que se estende a sul até Burgau, no Algarve, Porto Covo mantém-se fiel à sua identidade de vila piscatória. Delimitada pela baía e pela Ilha do Pessegueiro, a sul, e pela linha de praias e enseadas até São Torpes, a norte, Porto Covo mantém um desenvolvimento equilibrado, imune à massificação.