Investimento de 15M€: Vila Galé inaugura a 16 de setembro primeiro hotel nos Açores
Está a funcionar desde 1 de junho, aquele que é o primeiro hotel do grupo Vila Galé no arquipélago dos Açores: o Vila Galé Collection São Miguel, em Ponta Delgada, num investimento de 15 milhões de euros, cuja inauguração oficial está marcada para 16 de setembro.
Esta unidade de charme, localizada no Campo de São Francisco, em pleno centro da capital micaelense, dedicada à história dos Açores e das comunidades açorianas no mundo e à evolução da aviação, conta com 92 quartos de diferentes tipologias, dois restaurantes de alta qualidade, com serviço buffet e à carta onde se destaca a gastronomia regional, dois bares, piscina exterior, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior e salas para massagens e tratamentos estéticos, e ainda salas para eventos.
O Vila Galé Collection São Miguel resulta da reabilitação de parte de um edifício onde antigamente funcionava o hospital de São Francisco, numa parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.
“Há muito tempo que queríamos ter a Vila Galé nos Açores, que era a única grande região de turismo em Portugal onde ainda não estávamos. Finalmente, foi possível concretizar esse projeto. Por isso, e tal como já vem sendo nossa imagem de marca, fizemos mais um hotel temático, desta vez homenageando o arquipélago e os açorianos. E pretendemos que atraia não só turistas, mas também que seja aberto e convidativo para a toda a comunidade local de São Miguel”, sublinha o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.
“Esta é mais uma unidade que temos num edifício histórico, que reabilitámos para transformar em hotel e dar-lhe uma nova vida, como já temos vindo a fazer ao longo dos anos noutras unidades, tanto em Portugal como no Brasil”, acrescenta ainda o mesmo responsável.
“Sete pratos da tradição portuguesa” é a iniciativa existente nesta unidade, onde é possível desfrutar de alguns dos mais típicos sabores nacionais todos os dias. À segunda-feira destaca-se o cozido à portuguesa e à terça-feira há filetes de peixe porco com arroz de tomate. A quarta-feira é dia de iscas com cebola caramelizada, bacon e batata frita e a quinta-feira é dedicada às lulas salteadas com puré de batata-doce. À sexta-feira serve-se alheira de Santa Maria crocante com ovo estrelado e grelos salteados, ao sábado sugerem-se as pataniscas de bacalhau com arroz de feijão e, ao domingo, arroz de polvo. O cardápio diário inclui sempre o Bife à Regional, especialidade de São Miguel. Aos domingos, a partir das 12h00, há ainda um brunch para toda a família.