Investimento de 1,3 M€ elevou o Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa a “um novo patamar na hotelaria de Lisboa”
Com um novo nome e vários espaços renovados, o Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa, que deixou cair a marca ‘NAU’, tal como tinha já sido anunciado, foi inaugurado esta quarta-feira, 18 de setembro. O icónico hotel de Belém ganha agora uma nova vida e, segundo Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal, posiciona-se num novo patamar dentro do portfólio do grupo, e num “novo patamar da hotelaria de Lisboa”.
Na inauguração, que contou com as presenças da presidente da ERT da Região de Lisboa, Carla Salsinha, da vice-presidente do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro, e do presidente da AHP, Bernardo Trindade, o CEO da Highgate Portugal, Alexandre Solleiro fez questão de frisar que a renovação do Palácio do Governador “foi um esforço conjunto de vários atores”. Enumerou, a propósito, o “esforço financeiro de 1,3 milhões de euros feito pelos acionistas da empresa”, também o de Nini Andrade e Silva que foi responsável pela renovação do hotel que já desde o início tinha a sua chancela, e que soube “conjugar o passado deste hotel com o conforto que os clientes atuais e futuros querem encontrar quando vêm a um hotel de luxo”.
Solleiro reconheceu também o trabalho das equipas do hotel, lideradas pelo diretor Pedro Catapirra, que “transformaram completamente o estilo de serviço deste hotel nos últimos seis meses, e que o prepararam para ser efetivamente aquilo que nós queremos, que é levar o hotel para um novo patamar dentro do nosso portfólio, e sobretudo o novo patamar da hotelaria de Lisboa” e que permitiu que o Palácio do Governador pudesse ser afiliado à Small Luxury Hotels of the World. “Nós fazemos parte agora da coleção destes 500 hotéis de luxo dos Small Luxury Hotels of the World, e desde hoje de manhã estamos estamos ao vivo em todos os canais de distribuição da Hilton também”, frisou.
Renovação do Palácio do Governador é ”um bom exemplo desta necessidade de nos posicionarmos para o patamar de qualidade”
Teresa Monteiro, vice-presidente do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, sublinhou a “trajetória de crescimento” que vive o turismo português e que se reflete no número de dormidas (+4% até julho),de hóspedes (+5%) e principalmente ao nível das receitas (+11%), ou seja, “estamos a crescer mais em termos de receitas, em termos de entrada e gasto dos turistas, do que em termos de procura”, o que significa que “estamos a ter um turismo cada vez mais qualificado”.
Para a responsável, “é na qualificação do nosso destino” e na “qualidade dos turistas” que Portugal deve continuar a apostar, sendo que, “para isso, temos de ter uma oferta também de qualidade, que se reposiciona nesses patamares de qualidade”, afirmou, para defender que a renovação do Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa “é, manifestamente, um bom exemplo desta necessidade de nos posicionarmos para o patamar de qualidade”.
Antiga casa do Governador da Torre de Belém, o Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa dispõe de 60 quartos e suites, spa com piscina interior, piscina exterior, um restaurante e um bar. A par da renovação do hotel, que incidiu em áreas como a receção, capela, corredores, salão das naus, sala de estar, bar e restaurante, quartos e suites, esplanada e área envolvente da piscina, a oferta gastronómica também surge com novas propostas. Assim, o restaurante Po Tat passou a ostentar o conceito de cozinha Pan-Asiática e o Belém Bartolomeu Bar tem um novo menu de petiscos, refeições ligeiras e novos cocktails.