Inauguração: Primeiro 5 estrelas de Sesimbra traz para dentro de portas “a alma sesimbrense”, segundo Alexandre Solleiro
Resultado do investimento de um milhão de euros na renovação e rebranding, foi inaugurado esta terça-feira o Sesimbra Oceanfront Hotel, primeiro cinco estrelas da vila. A cerimónia contou com as presenças do presidente da Câmara de Sesimbra, Francisco Jesus, do CEO da Highgate Portugal, Alexandre Solleiro, e do diretor-geral do hotel, Tiago Féteira Rodrigues, entre vários autarcas e outras personalidades sesimbrenses.
“A renovação requeria reposicionar o hotel. Nós reclassificamos este hotel para fazer dele o primeiro hotel de 5 estrelas de Sesimbra, também para criar novos conceitos, caso do restaurante e do bar, e conceitos que não foram só resultado do estudo criativo de algumas pessoas dentro de uma sala, foram o resultado de uma pesquisa”, começou por explicar Alexandre Solleiro, na cerimónia de inauguração do Sesimbra Oceanfront Hotel.
O objetivo dessa pesquisa, foi trazer para dentro das portas do hotel aquilo que é a alma sesimbrense e as suas tradições, nomeadamente em termos da gastronomia, dela tendo nascido os conceitos do novo restaurante MarLuso – uma grande aposta da unidade – e do também novo Poké Bar.
Já o presidente da Câmara de Sesimbra, começou por afirmar já há mais de uma década era apontada “a necessidade de ter uma unidade de 5 estrelas” na vila, o que apenas agora aconteceu. Parabenizando os responsáveis da Highgate pelo restyle do hotel, o autarca frisou que apesar de “o objetivo maior” ter sido “esta classificação de 5 estrelas”, é muito bom o turista poder encontrar ali uma unidade sofisticada mas ao mesmo tempo descontraída devido ao conceito de sol e mar, e que respira autenticidade, algo que “o turista hoje em dia busca muito” através da “identidade local, da gastronomia local”.
Francisco Jesus frisou que “o facto de termos um hotel, hoje, de uma cadeia internacional, posiciona Sesimbra em mercados muito importantes como o norte-americano, e, particularmente, o de Lisboa”, o que é “muito importante para Sesimbra e para o concelho que precisa, também, do turismo e desta economia para sobreviver”.
“Com 84 quartos standard e 8 suites, sendo dois deles para deficientes, o hotel conta agora com novas tipologias de alojamento, nomeadamente a Ocean view Deluxe Room ou a Ocean view Premium Suite, divididos entre a ala norte e a ala sul da unidade, e dispondo de varandas privadas, com vista para o oceano e luz natural”
A renovação do Sesimbra Oceanfront Hotel, com acesso direto à Praia da Califórnia, teve como alvo diversas áreas do hotel, como a receção e lobby, salão de estar no piso 6, bar e restaurante, quartos e suites, esplanada e piscina.
Com 84 quartos standard e 8 suites, sendo dois deles para deficientes, o hotel conta agora com novas tipologias de alojamento, nomeadamente a Ocean view Deluxe Room ou a Ocean view Premium Suite, divididos entre a ala norte e a ala sul da unidade, e dispondo de varandas privadas, com vista para o oceano e luz natural. Enquanto a ala norte apresenta uma vista descoberta para a Praia da Califórnia, a ala sul complementa esta Ocean view com o centro de Sesimbra e a baía.
No que se refere à área da restauração, o destaque vai para o restaurante Mar Luso, orientado pela Chef Vera Silva, por onde a gastronomia de países como Costa Rica, Guatemala, El Salvador e Belize, se funde com os produtos locais, muito em particular o peixe, e para o Poké Bar, onde são servidas refeições ligeiras, seguindo, tal como o nome indica o conceito havaiano “poké”, também aqui combinado com influências portuguesas. De referir que ambos os espaços estão abertos à comunidade local e a passantes.
Agendada para o final deste mês está a abertura do Spa e no final do ano será a vez da pintura das fachadas.
Se os hóspedes são bem-vindos, os seus animais de estimação também o são, com o hotel preparado para o kick-off da política pet friendly. “Está tudo pronto. Já temos a ração para os animais, as camas para os gatos, as tigelas. Inclusive o não incomodar, que normalmente há nos hotéis para indicar limpar, não limpar. Os nossos clientes vão ter também uma informação para colocar na porta do quarto e informar o housekeeping para não entrar porque há um animar de estimação no quarto”, informou o diretor-geral do hotel, Tiago Féteira Rodrigues.