Impacto das novas regras de navegação nas Grutas de Benagil analisado no dia 26
O Turismo do Algarve, o município de Lagoa e a Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) organizam, no próximo dia 26, uma sessão de trabalho para analisar o impacto das novas regras de navegação nas Grutas de Benagil.
Marcada para o próximo dia 26 de maio, às 21h00, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, a sessão de trabalhos, em que participará, também, o Capitão do Porto de Portimão, Eduardo Godinho, visa fazer o ponto de situação das atividades marítimo-turísticas nas Grutas de Benagil, analisando os impactos registados em 2024 e preparando a próxima época balnear.
Recorde-se que, devido ao elevado número de visitantes e ocorrências, as Grutas de Benagil — uma das atrações mais procuradas do Algarve — estão sujeitas, desde o ano passado, a novas regras destinadas a garantir a segurança da navegação, a proteção dos visitantes e operadores, bem como a preservação ambiental.
A regulamentação em vigor, publicada no Edital 019/2024 – Navegação na área marítima das Grutas de Benagil, resulta das recomendações do grupo de trabalho “Grutas de Benagil” e marca um avanço na construção de soluções sustentáveis para a utilização responsável desta zona costeira.
A participação nesta sessão de trabalhos é aberta a empresas registadas no RNAAT, com um máximo de dois representantes por entidade, limitada à lotação da sala e sujeita a inscrição prévia através deste formulário.


