Immerso Hotel: primeiro cinco estrelas da Ericeira já abriu portas
Situado num vale com vista para o mar, o Immerso Hotel que se assume como um “hotel de destino” onde “o maior luxo é a natureza”, já está de portas abertas para receber os seus clientes.
Primeiro cinco estrelas da Ericeira, o Immerso assume-se como um hotel “descontraído e sofisticado”, baseado em conceitos de eco sustentabilidade, gosto pela natureza, retreat e mindfulness.
Especialmente vocacionado para aqueles que gostam de “viver a natureza por dentro”, o novo cinco estrelas promete aos seus clientes uma experiencia “imersiva” e “personalizada”, num ambiente em que, segundo os responsáveis da unidade, “o maior luxo é a natureza”.
Foi à natureza que o Immerso foi buscar as denominações dos seus quartos que se apresentam divididos em Ocean, Nature e Inspire, a que se somam as suites, num total de 37 unidades de alojamento, decoradas em tons suaves e neutros, como todo o interior da unidade, em todos eles se privilegiando os materiais naturais e orgânicos, com texturas de terra e mar.
Os quartos Ocean e Nature encontram-se situados no edifício principal e têm vista para o mar e para a praia, diferindo no tamanho dos aposentos e das varandas.
Já os quartos Inspire situam-se em edifícios autónomos e afastados do corpo principal do edifício, estando, segundo os responsáveis da unidade, “literalmente ancorados no terreno”.
Por seu turno, as suites, situadas no edifício principal, estão viradas a norte e a ponte, com vista para o mar e para a praia. Todas estão equipadas com banheira “stand out” e varandas de 39m2,com baloiço.
O Immerso oferece ainda um Spa com sauna, banho turco, banho sensorial e três salas de massagem, uma delas com Jacuzzi, com vários tratamentos associados a uma marca orgânica, natural e premium de skin care. Dispõe também de ginásio e zonas para a prática de yoga, além de piscina.
Espaços de restauração, o hotel tem quatro: o Restaurante Emme (fine dining) o Emme on fire, em ambiente exterior, com o chef Alexandre Silva a assinar as cartas de cozinha atlântica nestes dois formatos distintos, recorrendo ao que a zona costeira oferece, como o peixe da Berlenga e da Ericeira, as plantas vegetais e salinas e leguminosas que nelas se espalham. Ambos os restaurantes são também alimentados pela horta e disponibilizam a cerveja de produção própria.
Aos “Emme” soma-se ainda o espaço “A Varanda” e o bar da piscina.