IHG Hotels & Resorts e Google Cloud anunciam parceria para construção de chatbot com recurso IA
O IHG Hotels & Resorts e a Google Cloud anunciaram esta terça-feira, 9 de abril, uma parceria alargada para construir um chatbot alimentado por inteligência artificial para ajudar os clientes a planearem facilmente as suas próximas férias diretamente na aplicação móvel IHG Hotels & Rewards.
Recorrendo às tecnologias de IA da Google Cloud, o IHG poderá oferecer aos clientes recomendações de viagens personalizadas para todas as 19 marcas do portefólio global. Será o primeiro de um conjunto de novos recursos que serão lançados no segundo semestre de 2024, criando uma experiência digital mais dinâmica para os clientes.
Segundo Jolie Fleming, diretora de produtos e tecnologia do IHG Hotels & Resorts, ao trabalharem com “o Google Cloud como um parceiro de inovação de IA, estamos a tornar o planeamento de viagens mais fácil e interativo para possíveis viajantes. O nosso planeador de viagens personalizado usará o GenAI para ajudar as pessoas a descobrirem destinos entre os nossos mais de 6.000 hotéis IHG em mais de 100 países”. A mesma responsável acredita que “em breve, os hóspedes usarão o aplicativo móvel IHG One Rewards como um verdadeiro companheiro de viagem móvel para construir um itinerário completo e reservar hotéis em poucos cliques”.
Com o Travel Planner do IHG, um hóspede pode obter recomendações e ideias para solicitações como “Dê-me quatro opções de jantar tarde da noite perto do InterContinental London Park Lane” ou “O Kimpton Shinjuku Hotel em Tóquio permite animais de estimação?” ou “Quais espetáculos de jazz estão a acontecer perto do Holiday Inn Express Manhattan Times Square South no fim de semana de 12 de outubro?”. Mas outros recursos serão ainda adicionados nos meses seguintes ao lançamento do Travel Planner.
Os investimentos no aplicativo móvel IHG One Rewards e na tecnologia para dar suporte ao programa de fidelidade do IHG são partes críticas dos esforços do IHG para aumentar a fidelidade e o envolvimento do cliente, e trabalhar com o Google Cloud permitirá que a empresa se mova rapidamente para implantar recursos que os hóspedes admiram. De realçar que o Travel Planner será desenvolvido usando a Vertex AI, a plataforma de IA do Google Cloud, e os modelos Gemini do Google.
Thomas Kurian, CEO do Google Cloud explica que “o IHG não imagina apenas como as pessoas viajam, mas também como interagem com as marcas”, daí que, segundo o mesmo responsável, “esta implementação de IA generativa combina a experiência técnica do Google com o compromisso do IHG com o serviço, elevando o padrão de como o setor de hospitalidade pensa sobre as experiências digitais dos hóspedes”.