IBTM World 2022 arranca em Barcelona a 29 de novembro
A IBTM World decorre entre 29 novembro e 1 dezembro na Fira Barcelona, em Espanha, este ano com o foco na criação de cultura, numa altura em que o mundo dos eventos empresarias se adapta a um ambiente de trabalho mais díspar no pós-pandemia.
Esta, que é considerada a principal feira global para a indústria dos eventos e conferências vai reunir nesta edição mais de 3.000 destinos e fornecedores de qualidade prontos para entrar em rede com mais de 15 mil profissionais do setor de mais de 100 países em todo o mundo.
Entre os destinos presentes destaque para o Brasil que regressa após um hiato de três anos, com um aumento de 160% no espaço de stand em relação a 2018, quando participou pela última vez no IBTM World. Além disso, a Distant Frontiers, uma das maiores redes de DMC da Índia, regressa também à feira depois de uma ausência de três anos.
Também estarão presentes os escritórios de convenções da Espanha, Irlanda, Bruxelas, Croácia, República Checa, Canadá, Malásia, Jordânia, Bahrein, Canadá, Miami, Las Vegas e Boston, além de Hotéis Meliá e Barceló Hotels.
Segundo David Thompson, diretor de eventos da IBTM World, “os eventos empresariais estão de volta para preencher a lacuna que deixaram, mas também se intensificaram para preencher a nova lacuna que surgiu: o lugar onde vive a cultura empresarial. Este ano, estamos a analisar como a tecnologia que estamos a utilizar, as experiências que estamos a criar e os destinos que visitamos criam culturas ilimitadas para empresas e um potencial incrível para eventos e oferecem a oportunidade de melhores resultados de negócios.”
Este ano e com base neste tema da criação da cultura, o IBTM World 2022 incluirá a introdução de Roadshows Culturais, projetados para mostrar diferentes destinos culturais ao redor do mundo, enquanto exploram como os destinos usam as suas culturas únicas para criar um enorme potencial para eventos.
Destaque ainda para o Programa de Conhecimento do IBTM World que terá como foco o tema cultural central do evento, incluindo sessões sobre negócios, carreiras, marcas e experiências, enquanto no IBTM Accelerate serão apresentadas ideias inovadoras com uma lista de oradores que oferecem palestras curtas inspiradoras.
Já os eventos de networking do IBTM World desta edição irão refletir sobre a cultura única de diferentes destinos, incluindo a popular Networking Hour, o Club Night e a receção de boas-vindas no primeiro dia com comida, música ao vivo e dança.
No que diz respeito a oradores esperados na feira, destaque para Gareth Kelly, diretor sénior e chefe de Eventos Estratégicos da EMEA, que explorará como a Salesforce usa os seus eventos para trazer melhores resultados de negócios e criar experiências culturais significativas para as empresas; Tom Roach, VP Brand Strategy na Jellyfish, Adolfo Pahissa Lopez, que lidera a equipa de Design de Experiência como Head of Creativity para previsões de tendências tecnológicas na NTT DATA Europe & LATAM, entre muitos outros.