Iberia vai voar para Fortaleza e Recife no Brasil e Orlando nos EUA a partir do inverno

Para Orlando, na Florida, a Iberia vai oferecer 4 voos semanais a partir do próximo mês de outubro. Já os dois destinos brasileiros, Recife e Fortaleza, vão ser iniciados, respetivamente, em dezembro deste ano e em janeiro de 2026, anunciou a companhia.
Para Orlando, nos Estados Unidos, a companhia espanhola vai estrear-se a voar no dia 26 de outubro com quatro voos semanais, às segundas, quartas, sextas e domingos. Os voos vão ser operados por aviões A330, com capacidade para 254 passageiros. Assim, durante a época de inverno, a companhia aérea oferecerá mais de 46.000 lugares para este destino.
A grande aposta da transportadora aérea espanhola para a próxima temporada será, no entanto, feita no Brasil, onde vai abrir dois novos destinos, Recife e Fortaleza, que vão juntar-se a outros dois destinos brasileiros que a companhia já opera, concretamente São Paulo (14 frequências semanais) e Rio de Janeiro (5 frequências).
Para Recife, capital do estado de Pernambuco, a Iberia vai começar a voar no dia 13 de Dezembro. A nova rota vai iniciar-se com 3 frequências semanais, às segundas, quartas e sábados, mas a partir de fevereiro de 2026 serão adicionadas mais duas frequências.
A 19 de janeiro de 2026, a companhia vai lançar voos para Fortaleza, inicialmente com três frequências semanais, às segundas, quintas e sábados, aumentando para quatro a partir de fevereiro.
Ambos os destinos serão servidos por aviões A321XLR, o modelo mais recente do mercado, que a Iberia lançou globalmente em novembro de 2024. Estas aeronaves de fuselagem estreita têm um alcance de até 7.500 quilómetros na configuração da Iberia. É também uma das aeronaves mais eficientes do mercado, com uma economia de combustível superior a 40% em comparação com os modelos de fuselagem larga. O A321XLR mantém os elevados padrões de conforto característicos de outras aeronaves de longo curso da frota da Iberia, como o A350. Está equipado com a nova cabine Airspace e tem duas classes, Executiva e Económica, com um total de 182 lugares.
“Acreditamos que o Brasil tem um grande potencial, para além das grandes cidades que já servimos. Com a adição dos novos A321XLR, podemos explorar novas rotas através do Atlântico, avaliar a sua aceitação e adaptar gradualmente a oferta à procura”, disse María Jesús López Solás, Director of Sales, Customers, Network Development and Alliances da Iberia.
Citado no mesmo comunicado, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, sublinha que “Fortaleza e Recife são portais vibrantes para a beleza e experiências únicas do Brasil. Estamos a expandir o acesso dos turistas espanhóis ao nordeste brasileiro, que oferece praias quentes e beleza natural abundante, bem como gastronomia original e uma riqueza de cultura popular. Em 2024, assistimos a um aumento de 13% no número de turistas de Espanha, e abrir rotas como estas permitir-nos-á continuar a crescer”.
No total, durante a temporada de inverno 2025-2026, a Iberia voará para quatro destinos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Fortaleza, e oferecerá cerca de 284.000 lugares entre Espanha e esta região.