Iberia com verão a níveis de 2019 nos voos intra europeus
A Iberia anunciou que vai recuperar este verão a oferta que tinha no mercado em 2019 para os destinos da Europa, enquanto a nível global retomará cerca de 85% dos voos. Para Portugal mantêm-se as rotas de Lisboa, Porto, Faro Funchal e Ponta Delgada.
Nas suas rotas europeias, a Iberia, em conjunto com a subsidiária Iberia Express, vão recuperar totalmente a capacidade que estava disponível no mercado em 2019.
No que toca às rotas para Portugal, a Iberia vai continuar a oferecer vos para Lisboa, Porto, Faro Funchal e ainda Ponta Delgada, sendo de destacar que este é o segundo ano consecutivo que a companhia vai voar para os Açores. Em comunicado, a empresa precisa que “em Portugal, além dos voos regulares para Lisboa e Porto, a Iberia operará voos sazonais para a Madeira, Faro e Açores”.
Em Itália serão servidos 11 destinos no total, a partir de 11 de Julho, uns operados pela Iberia, outros pela Iberia Express.
Na Croácia mantêm-se Dubrovnik, Zagreb e Split e na Grécia haverá voos para Atenas e Corfu, com a Iberia, Mykonos, Creta e Santorini, com a Iberia Express.
A crescer em oferta face ao último verão antes da pandemia estão as Baleares e as Canaris, para onde a Iberia Express irá ter uma oferta 27% superior à de 2019.
Também neste verão, a companhia afirma que irá recuperar uma boa parte da oferta que operava em 2019 para os vários destinos da América Latina e Caraíbas, chegando às 22 frequências semanais nos meses de julho e agosto.
Já para o Atlântico Norte, a Iberia irá contar, no verão, com 120 frequências, destacando-se as ligações com os Estados Unidos da América, para onde retomará a rota de São Francisco e colocará novos voos para Dalas e Washington.
Tudo somado, a Iberia avança com a previsão de recuperar este verão 85% da capacidade que oferecia em 2019 “se o atual clima sociopolítico permitir”, avança a empresa em comunicado. Serão “cerca de 340 voos de longo curso por semana, 220 para a América Latina e outros 120 através do Atlântico Norte e, na Europa, os serviços atingirão níveis pré-pandemia”.
No mesmo texto lê-se a Iberia sublinha que “desde o início da pandemia, a companhia aérea espanhola decidiu estimular a procura oferecendo o maior número possível de voos e lugares e, apesar do contexto sociopolítico atualmente conturbado, recuperou quase toda a sua rede de destinos ao mesmo tempo que acrescenta frequências nos mercados onde as restrições foram levantadas à medida que a procura se recupera”.