Iberia apresenta ‘Háblalo’ uma app para eliminar barreiras de comunicação

No âmbito da sua estratégia de acessibilidade, a companhia aérea espanhola aderiu à plataforma ‘Háblalo’ e passa a disponibilizar a versão personalizada do ‘Háblalo Iberia’ com funcionalidades que permitem às pessoas com dificuldades de comunicação interagir durante a sua viagem com maior autonomia.
A aplicação pode ser descarregada gratuitamente na Play Store (Android) e na Apple Store (iOS) e não necessita de ligação à Internet para ser utilizada.
A principal característica do ‘Háblalo Iberia’ é o transcritor no qual a mensagem é escrita e a aplicação converte-a de texto para voz, e vice-versa. Além disso, esta mensagem pode ser traduzida para oito línguas.
A aplicação permite ainda a comunicação através de pictogramas simples ou palavras-chave, especificamente concebidos para a experiência de viagem com a Iberia. Quando selecionado, o orador reproduz uma frase completa. Se selecionar vários, a aplicação cria frases mais complexas e com maior conteúdo. A aplicação oferece ainda um guia com cada um dos passos a seguir durante a viagem.
A Iberia começou a implementar o seu novo plano de acessibilidade para melhorar a experiência dos seus clientes com necessidades de acessibilidade física, visual, auditiva e cognitiva em termos de mobilidade, segurança, autonomia e conforto.
A companhia aérea acaba de publicar uma nova secção sobre acessibilidade no seu site, com informações muito mais detalhadas para melhorar a experiência de viagem das pessoas com deficiência. Além disso, oferece apoio especializado na sua central de atendimento para esclarecer dúvidas dos seus clientes com deficiência.
Esta secção contém informações específicas sobre todo o processo de viagem, desde o planeamento até à chegada ao destino: pedido de assistência no aeroporto, informações sobre baterias para cadeiras de rodas, como viajar com um cão-guia e opções tecnológicas para auxiliar os nossos hóspedes e clientes durante toda a viagem.