Hyatt Regency Lisboa Sheraton Cascais Resort e Yotel Porto com novos diretores
Tânia Leal Rodrigues e Manuel Machado Carneiro assumem funções como General Manager do Hyatt Regency Lisboa e do Sheraton Cascais Resort, respetivamente. Pedro Gomes é o novo Hotel Manager do Yotel Porto.
A United Hospitality Management (UHM), responsável pela gestão de unidades hoteleiras como o Pine Cliffs Resort, Hyatt Regency Lisboa, Sheraton Cascais Resort e YOTEL Porto, acaba de contratar Pedro Gomes como Hotel Manager do Yotel Porto, ao mesmo tempo que promoveu dois dos seus quadros para posições de liderança estratégica.
Tânia Leal Rodrigues deixa a gestão do Sheraton Cascais Resort e assume funções como General Manager no Hyatt Regency Lisboa, consolidando ao seu percurso dentro do grupo. Já Manuel Machado Carneiro vai liderar o Sheraton Cascais Resort, depois de ter estado à frente do Yotel Porto.
Com uma carreira internacional e mais de 15 anos de experiência em gestão hoteleira, Tânia Leal Rodrigues integrou algumas das mais prestigiadas unidades hoteleiras do mundo, tendo desempenhado funções nos EUA, França, Jordânia, Maldivas, China e Qatar. “Este percurso global consolidou a sua visão estratégica e o seu compromisso com os mais elevados padrões de hospitalidade”, afirma a UHM em nota à imprensa.
Manuel Machado Carneiro conta com uma vasta experiência em gestão de operações, estratégia comercial e liderança de equipas, desenvolvida tanto em Portugal como em contexto internacional. Ao longo do seu percurso profissional, liderou projetos de abertura e expansão em mercados europeus e ibéricos, assumindo posições de liderança em diferentes segmentos do setor.
Já Pedro Gomes conta com mais de uma década de experiência em gestão hoteleira, nomeadamente, em operações de hotéis e alojamento para estudantes, “competências que agregam valor em ambientes dinâmicos e com uma forte componente tecnológica, como acontece no Yotel Porto”, refere a mesma nota.
A propósito destas nomeações, Carlos Leal, Chairman & Board Member da UHM, afirma que “Na United Hospitality Management acreditamos no talento e promovemos uma cultura organizacional onde cada colaborador tem espaço para evoluir. Estas nomeações refletem a nossa estratégia de valorização interna, assente na formação contínua, na capacitação técnica e no reconhecimento do mérito. Acreditamos que equipas bem preparadas, motivadas e alinhadas com a nossa cultura operacional são determinantes para garantir um serviço de excelência, reforçando a notoriedade e o posicionamento do grupo como uma referência no setor da hospitalidade de luxo”, refere.
A mesma nota refere ainda que “estas nomeações reforçam o posicionamento da UHM como uma organização que coloca as pessoas no centro da sua estratégia, reconhecendo que a valorização do talento e o investimento em percursos profissionais de excelência são determinantes para o sucesso global do grupo”.


