Hyatt quer crescer em resorts tudo incluído na Europa

O Grupo hoteleiro norte americano Hyatt Hotels Corporation está focado em fazer crescer a sua oferta na Europeu, apostando em resorts tudo incluído, um nicho em que vê potencial de crescimento.
A notícia foi avançada pelo CEO da Hyatt, Mark Hoplamazian, durante o International Hospitality Investment Forum que decorreu de 3 a 5 de maio em Berlim, na Alemanha. Na ocasião o responsável afirmou que o segmento de luxo com tudo incluído está ainda “pouco explorado” na Europa.
“O nosso crescimento na Europa tem sido mais lento mas achamos que é mais desafiante”, manifestou o CEO da Hyatt, citado pela imprensa internacional. Ainda assim, a Hyatt tem várias inaugurações em pipeline na Europa, como é o caso dos hotéis Thompson, em Viena (Áustria) e Madrid (Espanha) que irão juntar-se a um número já elevado de resorts que o Grupo já detém em países como a Grécia e Espanha, por via da aquisição do Apple Leisure Group, uma operação que veio preencher a lacuna que a Hyatt tinha ao nível dos resorts na zona do Mediterrâneo.
Recorde-se que a Hyatt adquiriu o Apple Leisure Group, um grupo norte-americano com interesse na área da hotelaria e viagens, sendo que no setor da hotelaria detinha a marca AM Resorts, com hotéis nas Caraíbas, América Latina e Europa. No caso da Europa, sob a arca AMR Collection, juntava hotéis na Grécia e em Espanha, especialmente nas ilhas Baleares e Canarias mas também no sul de Espanha. Todos estes hotéis passaram agora a integrar o portefólio da Hyatt.
De acordo com dados divulgados pela imprensa internacional, esta aquisição ampliou em 60% a presença da marca Hyatt na Europa, duplicou a sua presença global em resorts e adicionou 11 novos mercados europeus ao portfólio da Hyatt Hotels Corporation.
No mesmo evento em Berlim, o CEO do Apple Leisure Group, Alejandro Reynal, concordou em que existe uma “enorme oportunidade” para fazer crescer os resorts Tudo Incluído no sul da Europa, tendo mesmo deixado a certeza de que os “grandes retornos” obtidos com este tipo de resorts nas Américas, poderá ser replicado na Europa, embora com um produto feito à medida dos clientes europeus.
A Hyatt Hotels Corporation conta com mais de 1.150 hotéis e propriedades a funcionarem no regime de Tudo Incluído em 70 países dos vários continentes.

Recorde-se, a propósito, que Portugal vai receber, dentro em breve, o primeiro hotel da marca, o Hyatt Regency Lisboa, de 5*Superior que irá oferecer 204 unidades de alojamento e que terá uma componente imobiliária, com as The Residences at Hyatt Regency Lisboa.
O hotel, que já aceita reservas para julho no seu site, vai dispor de um SPA com cerca de 1.000m2, ginásio, restaurante de topo, salas de reunião, rooftop, parque de estacionamento e espaço de comércio de luxo.
Para 2024 está prevista a abertura, também em Lisboa, do segundo hotel da Hyatt, o primeiro sob a marca Andaz. Localizado nas proximidades da rua Augusta, no coração da capital, o cinco estrelas vai integrar um complexo composto por cinco edifícios, sendo que no edifício central o hotel terá 169 quartos, enquanto os quatro edifícios circundantes vão disponibilizar suites privadas.