Hyatt Centric planeia abrir mais de 35 novos hotéis até 2028

A marca de hotéis boutique ‘full service’ Hyatt Centric revelou planos para expandir o seu portefólio global em 50%, com o objetivo de abrir mais de 35 novos hotéis até 2028 e ultrapassar a fasquia dos 100 hotéis em todo o mundo até 2029.
Além disso, a marca pretende expandir a sua presença na região da Ásia-Pacífico em mais de 75% nos próximos três anos, além de pretender implantar-se em novos mercados nas Américas, Europa e Médio Oriente.
Na base da expansão programada para a marca está, segundo Emily Wright, vice-presidente e líder global da marca Hyatt’s Classics & Essentials Portfolios, a crescente procura por parte dos viajantes da geração Y e da geração Z, que buscam alojamento mais contemporâneo com detalhes lúdicos, mobiliário sofisticado e espaços socialmente conectados.
Entre as próximas aberturas destacam-se os primeiros hotéis Hyatt Centric na Costa Rica, Malta, Caraíbas e Xangai.
Nas Américas, a Hyatt Centric retomará as operações em Chicago e apresentará a marca em Porto Rico este ano, estando também para breve aberturas em Querétaro, México; Cincinnati, Ohio; Victoria, Canadá; e o centro de Winnipeg.
A região da Ásia-Pacífico verá a introdução do Hyatt Centric no Aeroporto de Bengaluru e do Electronic City Bangalore em 2026, expandindo a presença da marca na Índia. Além disso, serão abertos vários hotéis na China, e uma propriedade em Hokkaido, no Japão.
No mês passado, a Hyatt Hotels revelou uma estratégia de crescimento para a Europa, África e Médio Oriente (EAME), visando 13 novos mercados, incluindo a Estónia, Islândia, Roménia, Cabo Verde e Maurícias.
A empresa reportou um pipeline de quase 138.000 quartos até ao final de 2024 e empreendeu uma reorganização das suas categorias de marca para melhor segmentar as suas ofertas.