Hyatt anuncia planos para adicionar 13 hotéis em novos mercados da Europa, África e Médio Oriente
A Hyatt Hotels Corporation acaba de anunciar os seus planos para aumentar o seu portfólio em novos destinos da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), onde tem em pipeline 13 novas unidades hoteleiras que deverão abrir entre 2025 e 2028. Um deles, como é conhecido, será o Andaz Lisbon, a abrir este ano.
O crescimento na Europa tem como base os bons resultados obtidos durante os primeiros 9 meses do ano passado, com as suas unidades a verem subir o RevPAR (+12,1%), o ADR (+5,8%) e a ocupação. O grupo sublinha mesmo que “no segmento de tudo incluído, o RevPAR líquido de pacotes cresceu mais de 14%, impulsionado pelos hotéis da Inclusive Collection em Espanha, Grécia, Portugal e Bulgária”.
O pipeline da Hyatt na EMEA inclui estreias em novos mercados europeus e africanos, como a Estónia, Islândia, Roménia, Cabo Verde ou Maurícias, bem como hotéis de luxo e lifestyle já anunciados, como o Park Hyatt Johannesburg, Miraval The Red Sea, Andaz Doha ou Andaz Lisbon, que fazem parte dos planos da Hyatt para adicionar 50 hotéis nestes dois segmentos a nível global até 2026.
A 30 de setembro de 2024, o portefólio da Hyatt na Europa, África e Médio Oriente incluía mais de 200 hotéis e 45.000 quartos em mais de 40 países, tendo triplicado o seu número de quartos na Europa desde 2017.
Em Espanha, o portefólio da Hyatt cresceu significativamente nos últimos cinco anos, passando de quatro hotéis com pouco mais de 1.000 quartos em 2020 para 55 hotéis e mais de 14.500 quartos a 31 de dezembro de 2024, para o que contribuiu, por exemplo, a joint venture estratégica com o Grupo Piñero, concluída no final do ano passado, através da qual incorporou cinco hotéis da marca Bahia Principe na sua Inclusive Collection na Europa.
O portefólio da Hyatt em Espanha inclui inaugurações muito aguardadas, como o Thompson Sevilla, em 2026.
Crescimento no segmento de férias na América Latina e Caraíbas
A América Latina e as Caraíbas continuam a ser uma prioridade para a Hyatt, com um crescimento impulsionado pelo desempenho robusto do segmento de férias e apoiado pela recente aliança estratégica com o Grupo Piñero. Esta joint venture 50/50 levou à adição de 21 resorts da marca Bahia Principe na República Dominicana, México, Jamaica e Espanha e do exclusivo Cayo Levantado Resort na República Dominicana à Coleção Inclusiva da Hyatt, o que representa a incorporação de aproximadamente 12.000 quartos e um aumento de 30% no portefólio de tudo incluído do Hyatt.
O pipeline da Hyatt nas Caraíbas inclui inaugurações planeadas para o primeiro semestre de 2025, como o Hyatt Regency Panama City, o Hotel La Compañía del Valle, parte da Unbound Collection da Hyatt, o Park Hyatt Los Cabos em Cabo del Sol e o Secrets Baby Beach Aruba, entre outros.


