Huelva vai acolher o 49º congresso da APAVT em outubro do próximo ano

O 49º congresso da APAVT já tem local e data marcada. A reunião magna dos agentes de viagens portugueses vai decorrer na cidade andaluza de Huelva, em Espanha, entre 23 e 25 de outubro de 2024. O anúncio foi feito no Porto, durante o jantar de encerramento do congresso, patrocinado pela Andaluzia.
O próximo congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo vai decorrer, sublinhou Pedro Costa Ferreira, “numa cidade muito próxima de nós” e junto dos “amigos que nos são mais próximos, os nossos amigos espanhóis” com quem, frisou, “temos agendas comuns”. Agendas que vão ser trabalhadas no decorrer do próximo ano, tal como acontecerá com o tema do congresso, que ainda não existe.
O anúncio, durante o jantar de encerramento do 48º congresso da APAVT que decorreu até sábado no Porto, foi feito pelo presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira que compartilhou o palco com Luis Arroyo presidente da Federação Andaluza das Agências de Viagens, vice-presidente da Confederação das Agências de Viagens Espanholas e presidente da Associação Andaluza das Agências de Viagens, que recordou que desde há cinco anos que Huelva estava a envidar esforços para receber a reunião magna dos agentes de viagens portugueses.
“Há cinco anos de começámos este projeto”, concretamente “em Aveiro, numa cimeira luso-espanhola e finalmente para o ano iremos receber o congresso”, disse Luís Arroyo, mostrando-se muito satisfeito por poder “mostrar aos agentes de viagens portugueses um pouco do muito que Huelva tem para desfrutar” e possam depois “enviar turistas portugueses para Huelva”.
Arroyo adiantou também que “nos últimos anos o número de portugueses que visita Huelva tem aumentado” por via de alguns eventos que se têm realizado na cidade, acrescentando acreditar que “depois do congresso da APAVT, estamos certos de que o número de portugueses vai aumentar” porque “os agentes de viagens são os principais promotores de um destino”.
A propósito o responsável afirmou ainda que “o mercado português é muito importante para Huelva” e “entendemo-lo como sendo o nosso principal mercado”.
Recorde-se que o anúncio oficial da candidatura de Huelva a receber o 49º congresso da APAVT foi feito durante uma apresentação do destino no stand da APAVT na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (ler aqui).