Huelva candidata-se a receber o Congresso da APAVT em 2024

Huelva quer sedear o congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo em 2024. Quem o disse foi o Conselheiro de Turismo de Huelva, durante uma apresentação do destino que decorreu esta quinta feira no stand da APAVT, na BTL.
Francisco José Baluffo, concelheiro de turismo de Huelva estava ali para promover a sua cidade, para dar a conhecer o potencial que Huelva tem como destino original, pioneiro e sustentável, e para apresentar a nova marca “Huelva Original”, mas fez bem mais do que isso: apresentou a candidatura da cidade a receber o Congresso da APAVT em 2024.
“Huelva é original e pioneira em muitos aspetos” e quer aproveitar este seu potencial para ser palco de eventos que contribuam para a colocar no mapa e, neste sentido, disse o responsável, a cidade tornou-se percursora de congressos pioneiros das mais variadas áreas. “Este potencial na área dos congressos é uma das nossas mais-valias na hora de fortalecer o destino Huelva”, disse Francisco José Baluffo acrescentando que “temos a experiência e a infraestrutura necessária” e “por isso estamos a candidatar-nos para receber o congresso Nacional da APAVT em 2024”.
“Temos todos os elementos necessários para que a edição de 2024 [do congresso da APAVT] seja um sucesso total” como é exemplo “a Casa Colon, um dos poucos centros de congressos situados no coração da cidade e a escassos metros de uma grande e variada oferta gastronómica”, afirmou o responsável. Considerou ainda que “este congresso é um pretexto perfeito para dar a conhecer a Huelva como um destino de gente que vem de todo o mundo”.
Em declarações aos jornalistas, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, atestou que existe a vontade expressa, por parte da cidade de Huelva, para receber o congresso a Associação em 2024. Deixou, no entanto, claro, que “todos os anos falamos com mutos possíveis destinos para o nosso congresso”.
Afirmando que a APAVT reconhece “um grande esforço por parte de Huelva” bem como capacidade de organização”, Pedro Costa Ferreira afirmou que, apesar de pela parte da Associação “seria uma ótima ideia” mas que “não está nada definido”.
Confirmou também que Huelva conhece o caderno de encargos do congresso mas “há muitos destinos que conhecem o caderno de encargos”. A propósito, adiantou que “neste momento há muitos destinos, nomeadamente estrangeiros, a quererem o congresso, de tal maneira que já começámos a tratar de opções para 2025”.