HotelShop: comprar melhor para responder à inflação
Num tempo em que tudo parece aumentar, as unidades hoteleiras têm que reduzir custo e, segundo a HotelShop a melhor ferramenta é “comprar melhor” e, nesse aspeto, a centrar de compras afirma que pode ajudar.
Em nota à imprensa, a HotelShop lembra que em tempo de aumento de custos há que os reduzir e “comprar melhor é a resposta correta”, sendo que tal significa “optar pelos fornecedores que não repassaram na totalidade os custos com matérias-primas para o preço final dos seus produtos”.
É que, segundo a central de compras, há vários tipos de fornecedores, os que repassam a totalidade dos custos para o consumidor, os que repassam só 80% e os que se aproveitam da situação para aumentar margens e repassam os custos a 120%.
Porque “esta diversidade pode e deve ser estudada pelo comprador profissional”, afirma estar em condições e ajudar as unidades hoteleiras, avaliando se o que lhes é proposto é ou não aceitável, e propondo alternativas.
“A intervenção de uma central de compras como a HotelShop será valiosa nessa situação. Porque dispõe de staff em quantidade e qualidade para fazer essas avaliações, que são complexas e morosas, e, igualmente, porque detém poder negocial que lhe permite pressionar no sentido da redução de margens de fornecedores mais “ambiciosos””, afirma.