Hotels Seven O Five prevê abrir três novos projetos hoteleiros no Porto em 2026 e 2027

A marca portuense, Hotels Seven O Five, que em 2024 inaugurou duas unidades no Porto, prevê abrir três novos projetos hoteleiros em 2026 e 2027, concretamente o 705 Ora Porto Hotel, o 705 Porto Santa Catarina e o 705 Porto-Gaia As unidades já abertas e as unidades em pipeline representam um investimento na ordem dos 60 milhões de euros.
“Com menos de um ano de operação, a nossa marca alcançou uma avaliação média de 9,5 no Booking e a primeira unidade que abrimos, o 705 Porto Prime Home, ocupa o sétimo lugar no ranking do TripAdvisor relativo aos melhores hotéis do Porto de acordo com as avaliações dos clientes. Este reconhecimento é um grande motivo de orgulho, especialmente por vir diretamente dos hóspedes que nos escolhem”, afirma Teresa Martins, general manager da Hotels Seven O Five, acrescentando que o objetivo da marca é disponibilizar mais 400 camas na cidade.
O 705 Ora Porto Hotel, situado no coração do Porto, a poucos minutos dos Jardins do Palácio de Cristal e do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, será um convite a abrandar o ritmo e a apreciar a cidade com calma.
Cada detalhe deste novo espaço foi cuidadosamente pensado para proporcionar uma experiência que valoriza o tempo. Inspirado na palavra latina ora, que significa “hora” ou “momento”, o conceito da unidade reflete-se na ideia de movimento e experiência presente nas ramificações do termo – seja no “agora” italiano, na “hora” latina ou na “aura” japonesa.
A sustentabilidade, a personalização dos serviços e a inovação serão pilares fundamentais deste projeto, em linha com os valores da marca. A unidade contará com um restaurante e bar de gestão própria, cuja proposta gastronómica será inspirada nas raízes diversas das culinárias mediterrânicas.
O 705 Porto Santa Catarina será uma unidade de posicionamento premium, localizada numa das zonas mais emblemáticas da cidade. À semelhança das outras propriedades do grupo, o 705 Porto Santa Catarina contará também com serviços exclusivos, no sentido de proporcionar ao hóspede uma experiência personalizada desde o momento da reserva. Os espaços exteriores, que incluem jardins, parque infantil, piscina e espaço de coworking numa área com aproximadamente 1200 m2, são um dos pilares diferenciadores da proposta de valor da unidade, que fica situada numa zona da cidade marcadamente urbana e agitada do Porto.
Por fim, o 705 Porto-Gaia Boutique Hotel, com abertura prevista para 2027, situado em Vila Nova de Gaia, contará com 55 quartos, piscina, espaço dedicado a well-being, um restaurante e um bar tanto para hóspedes como para clientes externos. A proposta assenta na exclusividade, num serviço altamente personalizado e num ambiente intimista.