Hoteleiros do Porto esperam ocupação acima dos 90% na Páscoa

As estimativas são da APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria e Restauração e Turismo que justifica uma ocupação superior ao habitual neste período com uma Páscoa tardia e os feriados de abril.
Em declarações à agência Lusa, já reproduzidas por outros órgãos de informação, Henrique Carvalho da Silva, da APHORT, afirma que mesmo tendo em conta que o período da Páscoa origina sempre grande procura no Porto, principalmente por parte do mercado espanhol e nacional, este ano “as expectativas são bastantes boas”, já que apontam para “uma taxa de ocupação nos hotéis e nos alojamentos locais sempre acima dos 90%”.
Historicamente, a região é muito procurada pelo mercado espanhol neste período, já que em Espanha, ao feriado da sexta-feira Santa junta-se a quinta-feira e “por norma, os espanhóis viajam bastante nessa semana”.
Este ano juntam-se ainda, nas proximidades da Páscoa, vários feriados, nacionais e internacionais que proporcionam fins de semana prolongados. Este facto, aliado a uma Páscoa tardia no calendário geram “um bocadinho mais de procura este ano”, avançou o responsável da APHORT.
Ainda assim, Henrique Carvalho da Silva frisou que as pessoas estão a reservar “mais em cima da hora”, pelo que relativamente à Páscoa “não temos ainda dados precisos. A própria APHORT lançou na última semana um pedido de informações aos seus associados para ter dados mais concretos e ainda não temos respostas concretas”, disse.
Foto: © Porto Convention Bureau