Hotelaria de luxo acredita que a sustentabilidade será o foco nos próximos anos
Uma pesquisa recente, encomendada pela Communications Specialist Ltd, líder mundial em tecnologia de comunicação, à Pure Profile, revela que 94% dos empresários de cadeias hoteleiras de luxo esperam que o setor aumente o seu foco na sustentabilidade nos próximos três anos.
O mesmo inquérito, que foi feito a 50 executivos seniores de cadeias hoteleiras de luxo com receita anual de 4 mil milhões de dólares na Ásia, África, Europa, Estados Unidos e América do Sul, revela ainda que 46% destes executivos espera que haja um aumento dramático no foco do setor em trabalhar com fornecedores locais, enquanto 44% afirma que haverá um ligeiro aumento.
Cerca de 84% dos inquiridos prevê um crescimento na utilização de energia renovável no setor hoteleiro de luxo e 86% acredita que o foco maior no setor em termos de sustentabilidade recairá sobre a remoção de plásticos descartáveis das suas operações até 2026.
Para cerca de 28% dos empresários seniores de hotéis de luxo entrevistados ter fortes credenciais de sustentabilidade neste momento “é extremamente importante” para garantir reservas, enquanto 68% dizem apenas “ser muito importante”.
Para Kevin Buchler, diretor de marketing da Communications Specialist Ltd, “o mercado de hotéis de luxo de alto nível tem clientes muito exigentes e muitos deles desejam cada vez mais conhecer as credenciais ESG dos hotéis em que estão hospedados. A nossa pesquisa revela que o setor hoteleiro de luxo está a investir fortemente nesta área e tornou-se fundamental para o sucesso de um hotel ter uma forte aposta na sustentabilidade”.