Hotel ibis Styles Lisboa Aeroporto abre inspirado no conceito “Voar”
A ibis Styles, marca do Grupo Accor para os amantes do design criativo, inaugurou a 21 de junho, o seu novo hotel ibis Styles Lisboa Aeroporto, um design hotel inspirado no conceito de “Voar”, com 126 quartos premium, premium terraço, ginásio, pequeno-almoço buffet e wifi.
O projeto foi construído sobre um edifício industrial destinado a armazém, e graças a um esmerado restauro, converteu-se num hotel com cinco andares, dos quais três estão destinados a quartos e a um terraço exclusivo para os clientes, enquanto a zona de cave foi transformada em estacionamento.
O edifício foi igualmente intervencionado para criar um pátio interior, um refúgio que também liga as diferentes zonas do hotel. O edifício está dotado de painéis solares para produção de água quente e de climatização produzida por VRV.
Inspirado no conceito de “Voar”, na sua criação participaram o arquiteto Luís Teixeira, Francisca Navio e Miguel Diogo, design de interiores; Paulo Simões, paisagista e o artista Pedro Versteeg, prestando uma homenagem a Lisboa como cidade que descola e se expande desde a foz do Tejo, subindo pelas suas colinas e chegando ao mundo inteiro.
“ibis Styles Lisboa Aeroporto é um hotel onde o cliente respira criatividade a cada passo piscando o olho ao storytelling escolhido, ‘Voar’, algo que está totalmente alinhado com o espírito da marca, que quebra sempre regras, surpreende, e que tem o design e a arte como marcas da sua identidade”, assinala Laura Alves, Brand Marketing Manager Eco brands Iberia.
A paleta de cores e materiais para os diferentes ambientes provêm da indústria aeronáutica e navegam entre os tons cinza metálicos, ferrosos, negros, até aos acabamentos em robusto couro natural e tecidos orgânicos. Tudo acompanhado de instalações decorativas que evocam a memória de aviões históricos e imagens dos primeiros aparelhos voadores, assim como instalações relacionadas com o céu, com as nuvens como protagonistas.
“Como todos os ibis Styles, este novo projeto irá surpreender os visitantes, que poderão sonhar e inspirar-se durante a sua estadia graças aos múltiplos elementos e detalhes criativos totalmente associados a Lisboa e ao conceito de voar”, sublinha Laura Alves, acrescentando que “cada elemento do hotel tem um simbolismo: os pássaros que representam a constante migração humana, os aviões, o voo; escadas, a subida e o crescimento social; os padrões geométricos, a calçada portuguesa; o viajante, a singularidade nómada do ser humano, tudo muito surpreendente e tendo sempre como referência a única e inesquecível cidade de Lisboa. Tudo muito criativo, muito ibis Styles”.
Os quartos são de duas tipologias estéticas diferente, distinguindo-se pela superfície, o mobiliário e a iconografia artística, iconografia inspirada no tema principal, “Voar”. Por sua vez, os corredores vão recuperar grandes nomes da história da aviação.
Com esta nova incorporação do ibis Styles Lisboa Aeroporto, a família ibis Styles em Portugal e Espanha conta com uma carteira de 16 hotéis abertos e dois em projeto.