Hotel de Convenções Talatona reabriu em Luanda sob gestão da Teixeira Duarte/Feel Afrika
Reabriu em soft opening no dia 15 de Julho, o Hotel de Convenções Talatona, em Luanda. Inaugurado em 2009, o hotel, que foi o primeiro cinco estrelas de Angola, está agora sob gestão do consórcio Teixeira Duarte/Fell Afrika, que nele tenciona investir 10 milhões de euros.
O Hotel de Convenções Talatona é, assim, a mais recente unidade do grupo TD Hotels em Angola, onde se junta a outras três unidades da marca em Luanda, concretamente, o Hotel Alvalade, o Hotel Baía e o Hotel Trópico. No site da TD Hotels figura já a informação de reabertura da unidade.
O concurso para a privatização do hotel, que pertencia à Sonangol, foi lançado em setembro do ano passado, tendo tido como vencedor o consórcio Teixeira Duarte/Feel Afrika que assim ficaram responsáveis pela gestão e exploração do HCTA. o valor de adjudicação ao consórcio, que será o preço de referência para a opção de compra rondou os 41 milhões de euros.
Há poucos dias o Dinheiro Vivo / Lusa noticiava que o consórcio tem plano para investir cerca de 10 milhões de dólares (9,8 milhões de euros) no complexo hoteleiro. Muito embora o hotel tenha já sofrido obras de reabilitação, nas quais foram investidos mais de um milhão de dólares.
Citado pela Lusa, o empresário Jaime Freitas, da Feel Afrika sublinhou que a parceria com a Teixeira Duarte foi decisiva, tanto pela experiência que o grupo já detém na área da hotelaria, como na construção. “Sou uma das pessoas mais ligadas à hotelaria em Angola e considero que se constituiu uma parceria que se pode complementar e pode dar continuidade a outros projetos”, afirmou.
O hotel, que foi o primeiro cinco estrelas de Angola e que agora se encontrava desocupado, contava, antes de fechar, com 201 quartos além de 20 vilas, 12 salas de reuniões, com uma capacidade máxima para 300 pessoas, tenda para eventos com 3.000m2 e capacidade para 2.000 pessoas, cinco restaurantes e três bares, sendo um deles na piscina.