Hotel Bom Bom no Príncipe volta a estar de portas abertas (correção)
Induzimos os nossos leitores em erro ao anunciarmos para setembro do próximo ano a reabertura do Hotel Bom Bom, na ilha do Príncipe, quando a unidade voltou a estar aberta em setembro deste ano. Pela informação errada, alheia à nossa vontade, pedimos desculpa, e reiteramos que o Hotel Bom Bom já está a funcionar em pleno.
O Hotel Bom Bom, do Grupo HBD, é composto por 18 bungalows que se apresentam agora totalmente remodelados. Envolto por uma exuberante floresta, o Bom Bom possui uma localização privilegiada, situando-se numa península com uma longa faixa de areia em ambos os lados, e fácil acesso a praias tropicais.
Os hóspedes vão encontrar bungalows, com espaçosos quartos e decorados pelo designer de interiores e arquiteto francês Didier Lefort, com detalhes de decoração africana.
De destacar ainda o novo restaurante à beira-mar, que oferece uma interpretação moderna da culinária da ilha do Príncipe, utilizando ingredientes locais. O menu é inspirado na variedade de frutas, ervas e plantas da ilha, além de peixes e carnes provenientes das ilhas de São Tomé e Príncipe.
A menor das duas ilhas que compõem São Tomé e Príncipe e a segunda menor nação de África tem um cenário de floresta tropical vibrante e picos íngremes que emergem do Golfo da Guiné, oferecendo uma rica biodiversidade, abrigando mais espécies de aves do que qualquer outro lugar. Entre agosto e setembro, as baleias migram pela região, enquanto de outubro a abril, quatro das cinco espécies de tartarugas, desovam nas suas praias.
Um projeto especial que faz parte da visão de Mark Shuttleworth, fundador do Grupo HBD, que pretende fornecer um exemplo global de como investidores privados podem colaborar com governos regionais e organizações locais para o bem comum.
O impacto positivo do turismo é evidente, através da contribuição direta dos hóspedes para projetos de Conservação e de apoio às Comunidade no valor 25 euros por pessoa por noite.