Hotéis INATEL reconhecidos com galardão Green Key

A Fundação INATEL obteve, no passado dia 21 de junho, a certificação ambiental e social para seis dos hotéis que constituem a sua rede hoteleira. Os galardões Green Key 2022 foram entregues no Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, em São Miguel.
As seis unidades da rede do INATEL agora certificadas através do galardão Green Key foram:
- INATEL Cerveira Hotel****
- INATEL Flores Hotel****
- INATEL Palace São Pedro do Sul Hotel****
- INATEL Manteigas Hotel***
- INATEL Vila Ruiva Hotel****
- INATEL Linhares da Beira Hotel Rural***
A atribuição dos galardões Green Key é da responsabilidade da Foundation of Environmental Education, sendo coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). O programa Green Key premeia a implementação de boas práticas, através do cumprimento de 150 metas em diferentes áreas de atuação que valorizam a gestão ambiental e a promoção da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
As entidades certificadas devem, por exemplo, introduzir um sistema de gestão ambiental, reduzir o consumo de energia e de água, separar e encaminhar para a reciclagem os resíduos produzidos, utilizar produtos de limpeza amigos do ambiente, promover a utilização e consumo de produtos orgânicos, evitar os herbicidas químicos e muito mais.
Para a Fundação INATEL, a certificação Green Key representa “o reconhecimento do trabalho que vimos desenvolvendo em benefício do ambiente e da comunidade. Foram implementadas práticas que resultam, efetivamente, em vantagens claras para o ambiente e para as pessoas, e que refletem contributos em toda a cadeia de valor. Por esta razão, temos o grato prazer em partilhar este mérito com colaboradores, clientes e parceiros, que nos apoiam diariamente na concretização da nossa atividade”.
A instituição sublinha ainda que todos os hotéis da sua rede “participam num programa de sustentabilidade ambiental. De forma integrada, avaliamos o impacto da nossa atividade sobre o ambiente, adotamos todos os dias medidas com o objetivo de reduzir esse impacto e promovemos a sensibilização de clientes, fornecedores e a formação de colaboradores”, lê-se na nota enviada à nossa redação.