Hotéis esgotados: Região de Coimbra espera receber mais de 600 mil visitantes em maio
O mês de maio promete levar à região de Coimbra mais de 600 mil pessoas, segundo estimativas avançadas pelo Turismo do Centro, que aponta três eventos como os principais responsáveis para tão elevados números: os concertos da banda inglesa Coldplay, o Rali de Portugal e a Queima das Fitas.
Segundo Pedro Machado, presidente da entidade regional Turismo do Centro, a hotelaria daquela região “está completamente esgotada”, muito por causa das quatro datas (17, 18, 20 e 21 de maio), em que irão atuar os Coldplay e que ali vão levar cerca de 200 mil pessoas, mas também pelo Rali de Portugal, onde são esperadas “entre 300 a 400 mil pessoas” e a tradicional Queima das Fitas que junta cerca de 20 mil alunos e familiares.
Em declarações à agência Lusa. o mesmo responsável reforçou ainda que o mês de maio poderá “vir a ser o maior de sempre na nossa região e em particular na cidade de Coimbra” e espera que os três eventos possam aumentar “exponencialmente a notoriedade do destino” e até mesmo atrair mais pessoas à região.
Para além dos três eventos já mencionados, Pedro Machado relembra que maio é um mês marcado pelo turismo religioso com uma ligação entre o Carmelo de Coimbra e Fátima: “Este mês de maio vai ser, de facto, um acontecimento extraordinário e, se somarmos a isto a perspetiva que a região Centro tem em relação à Jornada Mundial da Juventude, então temos todos os condimentos para que 2023 seja o melhor ano de sempre”.