Hotéis do Grupo IHG Portugal distinguidos pela sustentabilidade
As unidades hoteleiras do Grupo IHG (InterContinental Lisbon, InterContinental Cascais-Estoril, InterContinental Porto e Crowne Plaza Porto) foram distinguidas pelas suas práticas de sustentabilidade, com o galardão Green Key.
Os vários hotéis da cadeia em Portugal têm vindo a investir cada vez mais no apoio às comunidades locais e em medidas que promovam o meio ambiente, tendo conseguido uma redução significativa da pegada carbónica através de avanços tecnológicos, com a transformação para LED, a substituição das unidades de AVAC, assim como a implementação de sistemas inteligentes de gestão técnica centralizada, refere o Grupo InterContinental em nota à imprensa.
O certificado recebido por estas unidades hoteleiras representa um compromisso de que as suas instalações cumprem os critérios rigorosos estabelecidos pela Fundação para a Educação Ambiental. Isto garante que os hóspedes, ao escolherem ficar num estabelecimento Green Key, estão a ajudar a fazer a diferença pelo ambiente.
“Promovemos uma cultura de zero desperdício e somos ativos na proteção da biodiversidade. Apadrinhamos causas sociais de forma continuada e somos reconhecidos por tal: as estratégias sociais e ambientais estão na base do pleno propósito e valor da nossa missão e compromisso Journey to Tomorrow. Estamos muito orgulhosos, por ver todos os Hotéis com gestão IHG em Portugal, galardoados com o selo Green Key. Nesta cerimónia para além do InterContinental Lisbon, também foram reconhecidos o Crowne Plaza Porto, o InterContinental Cascais – Estoril e o InterContinental Porto – Palácio das Cardosas”, refere Maarten Drenth, Area General Manager IHG Portugal.
O objetivo do certificado Green Key é promover a sustentabilidade no setor do turismo, ao incentivar as empresas a adotarem práticas que reduzam o impacto ambiental e melhorem a eficiência energética, sendo que também é valorizada a responsabilidade social e a gestão sustentável dos recursos naturais.