Hotéis de luxo vão aumentar gastos em tecnologia e sistemas de comunicação
Responsáveis de grandes cadeias hoteleiras de luxo esperam um aumento drástico dos gastos com tecnologia e sistemas de comunicação nos próximos três anos, neste segmento específico da hotelaria.
De acordo com os resultados de um estudo global encomendado pela empresa Communications Specialist Ltd., líder em tecnologia de comunicação, 54% dos executivos entrevistados espera que, até 2026, os gastos do setor da hotelaria de luxo com a tecnologia e os sistemas de comunicação aumentem entre 20% e 50%, sendo que 16% dos inquiridos antecipa mesmo gastos superiores.
Quando se trata de quanto a hotelaria de luxo gastará com segurança nos próximos três anos, os executivos entrevistados esperam níveis semelhantes de aumento de gastos, com seis em cada dez (60%) a preverem que os gastos aumentarão em mais de 30% até 2026.
Uma das principais razões para o aumento dos gastos em sistemas de comunicação e segurança é que apenas 20% dos executivos seniores de hotéis de luxo entrevistados classificam os níveis de eficiência operacional do setor como “excelentes”, com 70% descrevendo-os como “bons” e 10% como “regulares”. Ao gastar mais nessas áreas, 32% esperam que os níveis de eficiência operacional melhorem drasticamente nos próximos três anos e 56% esperam uma ligeira melhora.
Kevin Buchler, diretor de marketing da Communications Specialist Ltd, comenta que “a tecnologia e os sistemas de comunicação estão no centro das operações de qualquer hotel e desempenham um papel cada vez mais importante, garantindo que os sistemas e operações funcionem sem problemas e os hóspedes continuam a receber o melhor serviço possível”, Por outro lado, acrescenta que estes sistemas “são também essenciais para garantir os mais altos padrões de segurança possíveis”.